Namoro e Sexo

Sou garota, mas gosto de me vestir como um menino. Porque?!?

Meu nome é Mariana, tenho 14 anos.
Eu sou hetero, não tenho nenhum tipo de interesses por meninas, eu gosto mesmo é de MENINOS, mas tenho um estilo muito diferente: Eu me visto de forma meio masculina e meio feminina.
Gosto de deixar meu cabelo sempre mais curto, estilo “joãozinho”, me maqueio de forma bem discreta e coloco bonés, bermudas, bem no estilo dos garotos.
Afinal, por que prefiro parecer um menino do que uma menina ?

Olá Mariana.
Antes de procurar uma resposta para sua pergunta você deve refletir sobre o que te incomoda nesse comportamento.

As pessoas naturalmente buscam uma explicação para tudo que foge a um “padrão social” – Meninas vestem rosa e Meninos vestem azul – Será mesmo?

A questão principal é como lidamos com nossa forma de nos comportar e também como recebemos as opiniões da sociedade sobre isso.944290321a8356359495l

Você já deixou claro que seu estilo não tem relação com sua sexualidade e, mesmo que tivesse, vestir-se como menino não significa que você seja homossexual. A sexualidade de uma pessoa não depende da forma como ela se veste, mas sim do que ela sente em seu coração.

Todos nós temos estilos e gostos diferentes, já pensou que chato seria se  todos nós fossemos iguais?

Na adolescência é normal experimentarmos a mudança.

Um dia cortamos o cabelo diferente, as vezes até mudamos a cor, no outro já não gostamos mais e isso é normal.

Essa fase da vida é rechedada de experimentação e isso é bom, pois nos ajuda a formar nossa personalidade e entendermos melhor quem somos.

Fique tranquila pois não há nada de errado em seu estilo “muito diferente”.
Ser diferente é bom, mas melhor ainda é aprender a conviver com as diferenças.

Grande abraço.

Valter Mendes
Psicólogo – CRP 06/93560

* Nota Ligação Teen: Existe um estilo que vem ganhando adeptos pelo mundo. É o estilo Tomboy, em que garotas se vestem com roupas masculinas. Em breve falaremos mais sobre este assunto.

Amigoteen

Amigoteen

Aquele amigo que você sempre quis ter, cômico mas que te fala as verdades que apenas colegas não tem coragem de falar. Pergunte o que quiser, e espere sua resposta.

contato@ligacaoteen.com.br