Se você vive no planeta Terra, e faz parte de alguma rede social, com certeza já deve ter visto algum dos trabalhos do professor de psicologia Akiyoshi Kitaoka, mestre na arte da ilusão visual. Estou falando daquelas imagens que por mais que você tenha certeza que não são animadas, não param de se mover na sua frente, fazendo com que você duvide da sua própria insanidade.

Estas imagens de ilusão de ótica são criadas há mais de uma década, pelo professor e pesquisador japonês, em um trabalho que além de divertido, tem um objetivo sério: testar as limitações da visão humana e entender como funciona o cérebro.

O professor afirma que são as imperfeições da visão que nos dão a sensação de que a imagem se move. O efeito resulta de uma “anomalia” na visão periférica em relação à percepção da luz e da cor dos elementos. Por isso, nem todos conseguem ver os efeitos esperados.

Seus trabalhos já ganharam livros ilustrados, quebra-cabeças e até chegou a fazer parte do álbum da Lady Gaga, ilustrando o atual álbum ArtPop, da cantora. Abaixo colocamos algumas imagens criadas pelo professor, mas você pode conferir todo o seu trabalho em sua página, clicando AQUI.

ATENÇÃO: Algumas das ilusões de ótica podem causar tonturas ou até mesmo convulsões epilépticas. Se você começar a se sentir mal, cubra imediatamente um dos olhos com a mão e deixe a página. Não feche simplesmente os olhos, o que pode piorar o mal estar

ACSwamp2010 Bulge02c expheartstones intospace rollers rothearts2 rotrays rotsnak3 rotsnake takonoashi

DEIXE SEU COMENTÁRIO