Tempo Estimado de Leitura: 4 minutos

Se você vai prestar o vestibular, pode se preparar de um jeito mais divertido, ou seja, viajando. Mas não é para qualquer destino e sim para centros históricos e lugares que marcaram fatos da nossa história.

E você sabia que são muitos os locais, em que ocorreram fatos que marcaram momentos da nossa história, que estão bem preservados? Selecionamos alguns deles para você visitar e aprender vivendo um pouco das épocas que estão registradas nos livros. Confira!

Destinos históricos para você estudar viajando

Se você não é daqueles alunos que adora as aulas de história, mas sabe que precisa expandir os seus conhecimentos, faça isso de forma interessante. Que tal viajar para alguns destinos que preservaram momentos históricos?

Veja aqui uma lista com destinos históricos do Brasil, que vai contribuir para que você tenha experiências de aprendizagem, de forma divertida e relaxante.

1. Salvador, Bahia

Destinos Históricos - Salvador

O Descobrimento do Brasil é parte fundamental da história do nosso país e Salvador é o berço de muitos destinos históricos. A antiga capital brasileira tem uma trajetória muito importante na nossa história. Em seu Centro Histórico, reconhecido como Patrimônio Cultural da Humanidade, é possível ter contato com construções que nos remete ao período colonial.

Recheado com solares, conventos, igrejas, sobrados e palacetes, em estilo barroco e ibérico, os prédios ainda mantém características arquitetônicas originais. Há muito que se aprender por lá e o melhor é que você vive a história. Aproveite para conhecer diferentes outros atrativos, como o Elevador Lacerda.

2. Rio de Janeiro

Destinos Históricos - Rio de Janeiro

São muitos os atrativos que a capital carioca oferece aos visitantes e quem precisa de uma força extra nos estudos, o Centro Histórico da cidade contribui muito. Desde as vias até as construções centenárias, o local foi muito importante para a história do nosso país.

Só nesse pedaço da cidade, você vai aprender muito ao visitar o Paço Imperial, Museu Nacional de Belas Artes, Theatro Municipal, a Biblioteca Municipal, Rua do Ouvidor, o Centro Cultural Banco do Brasil e muitos outros pontos. E o melhor é que você tem a oportunidade de fazer um tour grátis no Centro Histórico, contatando a empresa Strawberry Tours.

Aproveite para visitar também a Ilha Fiscal, Quinta da Boa Vista, Forte de Copacabana, Instituto Pretos Novos e o Mosteiro de São Bento.

Você também poderá gostar:

3. Olinda, Pernambuco

Destinos Históricos - Olinda

Você se lembra de quando estudo sobre a ocupação holandesa? Esse é um fato histórico que ocorreu na cidade de Olinda, que preserva até hoje seu legado histórico. A cidade, que foi capital do Estado, reúne arte sacra, atrações culturais e construções do período colonial.

É uma excelente opção para você ter contato com fatos históricos de grande importância para o nosso país. E além de oferece conhecimento histórico e ser tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade, Olinda oferece diferentes opções de lazer, aproveite!

4. Petrópolis, Rio de Janeiro

Destinos Históricos - Petrópolis

Além de ser uma cidade incrível para todos os perfis de turistas, Petrópolis proporciona muitos conhecimentos do legado do Império. Não é à toa que é conhecida como a Cidade Imperial do Rio de Janeiro e a sua economia é baseada no turismo cultural e histórico.

É lá que está o Museu Imperial, uma construção feita sob encomenda de Dom Pedro II e que guarda muitos artigos e informações da época em que ele, bem como a Princesa Isabel também, andava por suas ruas. Você ainda vai poder conhecer o Palácio Rio Negro, o Palácio de Cristal e o Museu Casa do Colono.

Faça uma programação para conhecer os destinos históricos do Brasil e adquira muito conhecimento, de forma divertida!

Fontes: Petrópolis.rj.gov e Vestibular.uol.