Tempo Estimado de Leitura: 1 minuto

Nesta segunda-feira (06) foram abertas as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019! Prova que acontece nos dias 3 e 10 de novembro deste ano.

Para fazer sua inscrição, será necessário fazer o cadastro no site do Inep e fazer o pagamento da taxa de R$ 85,00. Para fazer o cadastro o candidato deve acessar o site do Inep e preencher os campos com seu número de CPF e RG. Neste momento você irá criar uma senha, que lhe dará acesso a informações exclusivas sobre sua prova, como por exemplo verificar seu cartão de confirmação e os resultados da prova após a realização do exame.

Os candidatos têm até o dia 17 de maio para realizar a inscrição. Entre os dias 20 e 24 de maio, os participantes que desejarem também poderão solicitar o atendimento pelo nome social.  Mesmo aqueles que pediram e tiveram a solicitação de isenção de taxa aceita precisam se inscrever.

O primeiro dia de prova acontece no dia 3 de novembro com os cadernos de Linguagens, Ciências Humanas e a Redação, totalizando um total de 5h30 de duração. Já no segundo domingo, 10, será a vez das questões de Ciências da Natureza e Matemática, com duração de 5h.