Tempo Estimado de Leitura: 1 minuto

Musicalize, plataforma de experiência para pessoas apaixonadas por música, firmou parceria com a Instituição A Banca e criou o projeto “Escola Musicalize“, com o objetivo de incentivar a inclusão social de crianças carentes por meio da música.

O principal objetivo da “Escola Musicalize” é ensinar jovens da periferia sobre a importância da música em seu desenvolvimento pessoal, por meio de aulas de diversos instrumentos e ritmos musicais.

As aulas são semanais e acontecem no o Jardim Ângela, Zona Sul de São Paulo. As crianças já estão aprendendo a tocar bateria, doadas pelo Musicalize. Uma vez por mês um artista renomado vai à comunidade oferecer um workshop onde contará sobre sua carreira e a importância da música em sua vida.

A instituição A Banca é coordenada por Marcelo Rocha, o DJ Bola, responsável pela coordenação das aulas com um professor capacitado, além da organização do workshop mensal. Além disso, o Musicalize também levou alguma das crianças participantes do projeto para assistir ao Show do The Who no São Paulo Trip. Mais uma forma de compartilhar experiências. Assista ao vídeo: 

Para mais informações:

http://www.abanca.org/servicos-a-banca/

http://musicalize.co/