Tempo Estimado de Leitura: 3 minutos

Rezende conta como cria 28 pautas, trabalhando cerca de 72 horas por semana para alimentar seu canal RezendeEvil

É cada vez mais comum ver pessoas criando canais no youtube e se aventurando na vida online. Muitos conseguem crescer e fazem da plataforma sua carreira enquanto outros acabam não se destacando. Mas o que faz um youtuber ter sucesso? De acordo com Rezende, do canal do RezendeEvil, a resposta é: muito trabalho e dedicação.

Com mais de 22 milhões e 300 mil inscritos, 800 mil apenas no último mês de janeiro, o youtuber tem certeza que um bom conteúdo postado com frequência é a chave para um canal de sucesso. Toda semana, Rezende posta 28 vídeos em seu canal de maior alcance, fora o conteúdo produzido para os canais RezendeEvil MineCraft e Canal do Rezendinho e suas participações em outros canais.

Todos os dias às 12h, 14h, 18h e 20h, um novo vídeo fica disponível para seus seguidores. Mas engana-se quem pensa que é fácil manter essa rotina, o youtuber trabalha cerca de 72 horas por semana para alimentar seu canal, a média de trabalho em um trabalho regular é de 44h por semana.  “Faço de tudo para ter uma agenda bem organizada, além dos canais, possuo outras atividades, então preciso que tudo seja realizado no tempo certo para não quebrar meu ritmo de postagens”, explica Rezende.

“Às vezes também é bem difícil manter a criatividade e criar conteúdos novos, penso em 28 pautas diferentes toda semana, então também estou sempre de olho nos pedidos dos meus fã, comentários nas publicações para ter novas ideias”, completa.

Sobre Pedro Rezende, do canal Rezendeevil
Rezende é, na verdade, Pedro Afonso Posso Rezende, 21 anos, nascido em Londrina, no Paraná, de onde saiu aos 16 anos para ser goleiro do Real Rieti, time de futsal na Itália. Mas foi no computador que se transformou em um grande astro com suas séries no Minecraft, vlogs e desafios em seu canais no YouTube – “Rezendeevil”, “Rezendeevil Minecraft” e “Rezendinho”.

Cotado entre os youtubers mais vistos no mundo e escolhido pela Forbes como uma das pessoas com menos de 30 anos mais influentes no Brasil, o influencer da nova geração é hoje um exemplo dentro deste mercado que está mais que profissionalizado. Além de trabalhar até 15 e 17 horas por dia no canal, Pedro encontra tempo para mostrar suas habilidades em diferentes plataformas como literatura, teatro, empreendedorismo e televisão.

O youtuber é autor de outras três livros, que já venderam mais de 500 mil exemplares – “Dois Mundos, Um Herói”, “De Volta ao Jogo” e “Jogada Final”. Também já esgotou ingressos em mais de 30 cidades com os espetáculos “O Paraíso”, “A Batalha dos Mundos” e “Festival Aliança do Rezende #ADR”. Em 2018 se tornou sócio do gastrobar Gerônimo, de Londrina, lançou sua marca de roupas, a ADR Clothing, e estreou como ator na série Z4, da parceria entre SBT e Disney Channel.

@RezendeEvil // Pedro Afonso Rezende:

Youtube: https://www.youtube.com/rezendeevil – RezendeEvil

https://www.youtube.com/rezendeevilminecraft – RezendeEvil Minecraft

https://www.youtube.com/canaldorezendinho  – Canal do Rezendinho

Facebook: https://www.facebook.com/Rezendeevil

Instagram: https://instagram.com/rezende

Twitter: https://twitter.com/rezende_evil