Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

Quando todos estávamos começando a esquecer a polêmica envolvendo o cantor Biel e o assédio sexual à reporter do IG, eis que surge uma nova variável para re-aquecer o assunto.

Nesta sexta-feira (17), por mais incrível que possa parecer, a reporter responsável pela denúncia contra o cantor foi demitida do portal. Isso mesmo que vocês leram, o portal IG que por várias vezes declarou que iria dar toda a proteção e apoio a reporter, resolveu aproveitar que o assunto estava sumindo da mídia para “dar um chute na bunda” da profissional.

A notícia foi divulgada ao público pelo jornalista Fernando Oliveira, através de um post em seu perfil no Twitter. Como era de se esperar, a notícia se espalhou rápido pelas redes sociais, e as pessoas começaram a se perguntar: “Porque?“, “Qual o motivo para demitir uma mulher que enfrenta a Justiça contra um homem famoso após relato de assédio? Uma mulher que vocês prometeram ajudar?

Patrícia Moraes, editora-executiva do iG que assinou a matéria sobre a denúncia da repórter, disse à época ao Ego que a empresa decidiu dar uma “licença” para a repórter porque ela estava “muito abalada emocionalmente” após a divulgação do caso.

o-COMENTRIOS-IG-570 o-IG-COMENTRIOS-570

Já  ao site Catraca Livre, o portal iG comentou o caso por meio de uma nota enviada por e-mail: “A empresa está seniorizando a equipe no intuito de melhorar nosso conteúdo próprio. Trata-se de uma reestruturação normal em função dessa necessidade. A repórter continuará recebendo todo o apoio da empresa e seus funcionários no caso“.

Que feio hein IG!!! Será que é esta a mensagem que o portal IG quer passar a seus funcionários e mulheres que trabalham em outras empresas?? – “Se forem assediadas por algum cliente ou entrevistado, fiquem quietas porque senão terão que lidar também com o desemprego”?

Aliás, o que será que o Biel pensa sobre isso tudo? Alem de ser considerado um machista, agora ser indiretamente responsável pela demissão de sua vitima. Complicado hein!?!!