Tempo Estimado de Leitura: 1 minuto

Já fazia tempo que eles estavam afastados dos holofotes musicais, alguns fãs tinham a esperança de que fosse temporário, mas hoje chegou ao fim a banda Restart. Depois de sete anos o Restart decidiu que chegou a hora de dar uma pausa na carreira, por tempo indefinido. O anúncio da separação foi feita na página da banda no Facebook em um longo texto de agradecimento feito por Pe Lanza, Pe Lu, Thomas e Koba. O grupo escolheu o “dia do fã” (17 de março) para divulgar o comunicado.

E com toda essa nossa gratidão e respeito é que a gente vem hoje, no dia mais importante do ano, anunciar que a Restart vai dar um “break”… precisamos respirar, descansar, pensar em tudo. Vivemos muito nesses sete anos, e como quem volta cansado de uma longa viagem, a gente só quer dar um cochilo, uma esticada no corpo.”, diz parte do texto.

O Restart fez muito sucesso e também gerou muita polêmica entre 2008 e 2010, por seu estilo pop e o visual marcado pelo uso de roupas coloridas. Mas sem dúvida foi sucesso especialmente entre o público feminino adolescente. O quarteto lançou três álbuns de estúdio, sendo “Geração Z” de 2011, o mais recente deles. Depois disso, o grupo lançou o Ep “RNSCR” em 2013.

Relembre alguns dos sucessos da banda: