Compositores referenciais no universo da música caipira, o sul mato-grossense Almir Sater e o paulista Renato Teixeira, depois de mais de 30 anos de amizade e bem-sucedidas parcerias musicais, estão juntos novamente em +AR. Esse trabalho é a continuação do projeto AR, lançado em 2015, e vencedor do Grammy Latino de 2016. 

+AR é um álbum de linguagem solta, com reflexões pessoais que tocam profundamente os corações dos ouvintes, promovendo o diálogo entre a música do campo brasileira e a rural americana. Os violões com cordas de aço, pianos e vozes em coro, exploram sonoridades sem chegar na extremidade do caipirismo clássico, nem na ponta do sertanejo romântico e urbano.

Gravado entre a bucólica paisagem da Serra da Cantareira e Nashville (EUA), o projeto traz 10 músicas inéditas compostas pela dupla. De um rancho no Vidigal, passando pelas tormentas do sertão e chegando aos cafezais mineiros, a dupla apresenta canções de um refinamento jamais visto. Para acompanhar a caravana, Almir e Renato ainda contam com a presença de Paulo Simões, que assina Assim os Dias Passarão, enquanto dividem Minas é Logo Ali e Festa na Floresta com Eric Silver – produtor que já trabalhou com Shania Twain, Donna Summer e Cindy Lauper.

No entanto, quem pensou que esta parceria ficaria por aí, se enganou. Os artistas acabam de confirmar seis shows, no Teatro Opus (Shopping Villa-Lobos), em São Paulo, no mês de maio. Os artistas prometem trazer todo estado de espírito de tranquilidade, navegando pelas vertentes do country ao folk moderno, sem perder sua essência. 

A venda de ingressos para as datas começa, na próxima segunda-feira (23/04), na bilheteria do próprio Teatro Opus e pelo canal oficial Uhuu (https://uhuu.com), com valores a partir de R$ 80,00 (meia-entrada) 

Classificação: Livre

ALMIR SATER E RENATO TEIXEIRA
TEATRO OPUS – SP • 21, 22, 23, 28, 29 e 30 DE MAIO
Segunda, terça e quarta-feira, às 21h
Teatro OPUS (Av. das Nações Unidas, nº 4777 – Alto de Pinheiros/ 4o piso – Shopping Villa-Lobos)

www.teatroopus.com.br