Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

Considerada uma das séries mais maduras do Disney Channel, o seriado “Andy Mack” promete quebrar novos tabus em sua segunda temporada, retratando a história do primeiro personagem assumidamente gay da Disney.

De acordo com o Clevver, nos próximos episódios acompanharemos o personagem Cyrus (13 anos), interpretado pelo ator Joshua Rush descobrindo que está apaixonado por um garoto de sua sala na escola, e confuso com seus sentimentos corre para contar para Buffy sobre o que sente. Essa cena vai dar início à jornada de auto descoberta e aceitação do personagem, que será mostrada nos episódios subsequentes.

‘Andi Mack’ é uma série sobre jovens descobrindo quem eles são no mundo, e já retratou assuntos bem polêmicos como gravidez na adolescência e a situação em que Andi descobre que sua irmã mais velha era na verdade sua mãe e aquela que lhe criou durante toda a vida não era sua mãe, mas sim sua avó.

Segundo os produtores da Disney, a intenção nesta segunda temporada é abordar o assunto da homossexualidade de uma forma apropriada para que para todas a família possa assistir e para que seja transmitida uma mensagem poderosa de inclusão e respeito.

O ator de 15 anos que está interpretando o personagem icônico compartilhou seus pensamentos sobre o novo enredo no Instagram.

Ele escreveu: “Começar a conversar sobre confiança, amor, relacionamentos e dinâmicas familiares é mais fácil quando você tem um show com o qual você pode se espelhar. Andi Mack dá aos jovens e seus pais, mentores e campeões uma maneira significativa de falar sobre esses temas e o poder de decidir o futuro destes jovens. Estou tão orgulhoso de trazer o enredo inovador de Cyrus para a vida e para você ver o que estamos trabalhando. Sintonize esta sexta-feira às 8 p.m. EST para a estréia da temporada 2.

A primeira temporada teve seu episódio final exibido no último domingo (22) no Brasil. A segunda temporada estreia na sexta-feira (27) nos Estados Unidos, mas ainda segue sem data de estréia por aqui.