<b>Tempo Estimado de Leitura: </b> 2 minutos </br>

E infelizmente parece que os rumores estavam certos e que o inevitável aconteceu. Seis anos após o surgimento de uma das girlbands mais empodeiradas dos últimos anos, as meninas do Fifth Harmony anunciou na manhã desta segunda-feira (19) a separação do grupo.

De acordo com um comunicado divulgado pelo grupo no Instagram, a separação será um hiatus para que cada integrante possa se dedicar a trabalhos paralelos e carreira solo.

Muitos fãs já estavam aguardando com aflição este anuncio, já que após a saída da Camia Cabello, outras integrantes começaram a trabalhar em canções paralelas, que não ia de encontro com um grupo unido para um reinicio.

Na carta aos fãs, elas agradecem todo o apoio dos Hamonizers e pedem compreensão  e apoio dos mesmos para a decisão tomada. Confira abaixo a tradução da carta e a carta original publicada nas redes sociais.

“Refletindo os últimos seis anos desde que começamos no X-Factor, nós percebemos o quão longe chegamos e nós adoramos muito tudo, mais que nunca. Nós tivemos uma jornada memorável juntas e não podemos expressar a gratidão de vocês todos virem conosco nesse caminho selvagem! Depois de seis anos intensos, sem parar, nós também percebemos que para ficarmos autênticas com nós mesmas e vocês, nós precisamos de um tempo para fazermos um hiatus do Fifth Harmony e focarmos em nossas carreiras solo.

Nós estamos bem animadas e gratas por sermos capazes de pegar esse tempo para aprender e crescer criativamente e realmente nos achar individualmente. Ao fazer isso, permitiremos a nós mesmas novas experiências, forças e perspectivas que podemos retornar aos nossos fãs no 5H.

Para nossos Harmonizers agradecemos por tudo que tivemos construído com o Fifth Harmony. Com o amor e encorajamento de vocês iremos continuar a construir coisas ótimas para cada uma, apoiar umas as outras e manter vocês orgulhosos. Nós vamos fazer alguns shows até o fim do ano que acontecerá como o planejado, e mal podemos esperar! Com amor, do fundo dos nossos corações: Dinah, Lauren, Normani e Ally.”

A post shared by Fifth Harmony (@fifthharmony) on