Tempo Estimado de Leitura: 3 minutos

Após cumprir temporada bem-sucedida em São Paulo de outubro a novembro de 2018, o musical Um Dia na Broadway retoma temporada dia 11 de janeiro, no Teatro Bradesco, com novidades no elenco – a participação da atriz Bia Jordão. A curta temporada segue até dia 10 de fevereiro, com apresentações sextas e sábados, 21h, e domingos 20h. Tributo aos grandes musicais americanos, a encenação conta com números aéreos, levitação, efeitos especiais e um palco giratório para dar movimento às cenas. A atmosfera do bairro nova-iorquino é recriada  com tecnologia e talento.

Em estilo grandioso, a abertura com 20 bailarinos ao som da orquestra ao vivo (em português) é um convite para se deixar envolver pelo universo dos musicais e o encantamento da Big Apple. São 32 pessoas em cena, entre atores, cantores e bailarinos, músicos e técnicos. Nos papéis principais estão Alvinho de Padua(Pai), Titzi Oliveira (Mãe), Bia Jordão (Filha), Henry Gaspar (Filho) e Marcio Yacoff (George Michael Cohan –  primeiro produtor da Broadway).

O espetáculo tem direção-geral de Billy Bond. Esta é a sexta parceria dele com a atriz e cantora adolescente Bia Jordão, que ficou conhecida do grande público com a novela Cúmplices de Um Resgate (SBT). Em 2018, ela viveu a inesquecível Dorothy Gale no musical O Mágico de Oz e a Maria no espetáculo Natal Mágico(versão 4D) os dois do italiano radicado no Brasil.

A história começa com a chegada de uma família de férias em Nova York. Para comemorar o aniversário de casamento, um casal viaja acompanhado pelos filhos para a cidade onde se conheceu e se apaixonou. Logo há um desencontro e as crianças se separam dos pais no metrô da Grand Central Station.

MARY POPPINS Foto Bianca Tatamiya
MARY POPPINS – Foto Bianca Tatamiya

A partir de então, na tentativa de reencontrá-los, os irmãos se aventuram por lugares onde acreditam que encontrarão os pais.  Sabem que os dois amam musicais, assim buscam por eles nos teatros da Broadway, onde assistem aos trechos de musicais clássicos. São eles: Priscilla(ao som de It’s Raining Men), Evita (Don’t Cry for me Argentina), Grease (Summer Night), West Side Story (Tonight), Jesus Cristo Superstar (Superstar),Mamma Mia (Dancing Queen), Cats (Memories), Chicago (All That Jazz), Les Miserable (One Day More) eMary Poppins (Supercalifragilistic).

No decorrer da trama, uma personagem entra para ajudar a contar a história. Trata-se do próprio George Michael Cohan, artista identificado como um dos primeiros a fazer espetáculos neste formato nos Estados Unidos. “A ideia básica foi juntar os dez grandes musicais, com réplicas de figurinos e cenários das suas cenas mais famosas, prestando uma homenagem a Cohan, que inventou esse tipo de espetáculo. Nossa produção agrada quem conhece e ama Nova York e aqueles que nunca estiveram por lá”, fala o diretor Billy Bond.

Maiores informações sobre preços e horários: www.teatrobradesco.com.br

Sobre Bia Jordão

Aos 14 anos, a adolescente que começou ainda pequena a trabalhar em campanhas publicitárias – o primeiro trabalho foi aos 4 meses para a Johnsons internacional, tem um currículo capaz de impressionar muita gente grande. Na televisão, entre seus personagens mais marcantes, está a baterista Júlia da novela Cúmplices de um Resgate, veiculada no SBT entre 2015 e 2016. Ela atuou ainda nas séries Que Talento (personagem Bia) da Disney Channel, no Zoo da Zu (como Zu), da Discovery Kids, e em Cidade Dourada, da TV Escola.

Esta é a sexta parceria de Bia Jordão com Billy Bond. Em 2018, ela viveu a inesquecível Dorothy Gale no musical O Mágico de Oz e a Maria em Natal Mágico (versão 4D). Ela também interpretou a personagem nas edições de 2017, 2016 e 2014 do espetáculo.

No teatro, Bia participou de sucessos de público como os musicais Galinha Pintadinha, com direção de Ernesto Piccolo (2012), e Menino Maluquinho, dirigido por Daniela Stirbulov (2014).