A marca foi atingida apenas 5 dias após o lançamento do clipe, em 17 de maio, e foi o vídeo da cantora a atingir este número em menos tempo

Tanto a música quanto o clipe foram gravados pela artista em casa, durante a quarentena

A cantora Taby, que com apenas 14 anos (recém completados) é um fenômeno entre o público infanto-juvenil, comemora o sucesso do seu mais recente single, “Domingo”, lançado no dia 15 de maio Warner Music Brasil. A música foi gravada na casa da artista, durante o isolamento decorrente da covid-19 e é a primeira balada gravada pela cantora. O clipe, dirigido por Tchatchael (responsável por clipes do MC WM, MC Loma e as Gêmeas Lacração, Jerry Smith, entre outros), foi lançado em 17 de maio e em apenas 5 dias atingiu a marca de 1 milhão de views no YouTube – um recorde para a cantora.  “Domingo” foi o clipe da cantora que mais rápido chegou à marca de 1 milhão de views (o que aconteceu no último sábado). No momento, o vídeo já conta com mais de 1.137.000 visualizações. Este é o sexto single da jovem cantora e o terceiro lançado pela Warner. O clipe está disponível  no canal oficial do YouTube da Taby.

“Estou muito feliz com a repercussão do clipe”, afirma a jovem cantora. “‘Domingo’ é o meu primeiro single mais calminho, sem coreografia e saber que os meus fãs gostaram do resultado me deixa muito grata. Tanto a música quanto o clipe foram gravados na minha casa, com a minha família e eu fiz toda a minha maquiagem e cabelo. ‘Domingo’ também representa este momento diferente que estamos todos vivendo, em casa de quarentena e nos cuidando; e me lembra que a música não pode parar de trazer alegria para as pessoas”, acredita.

Esta música também representa uma nova fase da vida pessoal da cantora. Taby acabou de completar 14 anos, sem festa mas com muito amor da família, amigos e fãs. Sobre esta fase, a jovem comenta: “tem uma frase de uma música antiga da Britney Spears que resume bem como é fazer 14 anos: ‘I’m not a girl, not yet a woman’ (em tradução literal: ‘não sou uma menina, mas ainda não sou uma mulher’). São muitas mudanças e às vezes eu tenho que descobrir como mostrar para as pessoas que eu estou crescendo e mudando, mesmo que a minha essência seja a mesma. Mas, eu estou muito feliz com esta nova fase e ansiosa para tudo que este mundo vai me trazer ainda!”

Fenômeno nas redes sociais (só no Instagram são mais de 2.5 milhões de seguidores) e dona de um sucesso estrondoso com o público infantil e adolescente, Taby começou a consolidar a carreira profissional em meados de 2016, quando se apresentou em um dos maiores teatros da capital paulista, integrando o elenco do musical “Les Miserables”, um dos mais vistos do mundo, nos papéis de Pequena Eponine e da filha de camponeses.

Em 2018, lançou o seu primeiro single como cantora, “Pega Pega”, que em poucas semanas virou febre entre as crianças. Os vídeos de suas músicas “Pega Pega”, “Tapinha”, “Travadinha”, “Tibum” e “Equilibradinho” (lançados entre 2018 e março deste ano) acumulam mais de 78 milhões de visualizações no YouTube. Em janeiro/2020, a jovem lançou seu primeiro feat, da música “Pipoca”, com a cantora e dançarina Lore Improta, cujo clipe acabou de chegar na marca de 5.3 milhões de views no YouTube.