Com quantos anos começou a cantar?

O meu contato com a música começou muito cedo. Desde pequena eu gostava de brincar de fazer shows na sala de casa, mas foi aos 9 anos que a primeira oportunidade surgiu. Gravei um CD cover em um quiosque no shopping e foi aí que minha família viu que eu teria futuro na música. Iniciei aulas de canto e teclado para me desenvolver musicalmente e, desde então, nunca parei.

Seus pais sempre te incentivaram na carreira artística?

Sempre. Porém, eu era muito tímida para me dedicar ao mundo da música e isso sempre me atrapalhou. Acabei seguindo carreira profissional no mundo corporativo até ter a coragem de enfrentar de vez a timidez e me dedicar ao meu maior sonho, que é cantar. Minha família teve um papel fundamental durante todo esse processo, sempre me incentivando à seguir o meu coração.

Darfiny é seu nome de batismo? Tem algum significado especial?

Sim. Minha mãe assistiu um filme quando ela tinha 13 anos onde a atriz principal se chamava Daphne, ela achou lindo e guardou o nome pra quando fosse mãe. Quando eu nasci ela decidiu ser criativa e adaptar para Darfiny.

Darfiny durante assinatura de contrato com Rick Bonadio

Como foi para você assinar contrato com a gravadora Midas Music?

Foi uma surpresa muito grande pra mim estar no inicio da carreira em uma gravadora tão importante. Me fez crescer e me desenvolver muito rapidamente. Me sinto segura por estar trabalhando com uma equipe tão competente e grata por fazer parte do quadro de artistas dessa gravadora.

Como é trabalhar com o mestre Rick Bonadio?

É uma oportunidade e uma experiência incrível. O Rick e sua gravadora acreditaram em mim, e abriram as portas para iniciarmos um lindo trabalho juntos. É uma responsabilidade muito grande estar em uma gravadora desse porte. As etapas de trabalho são minuciosas e o processo criativo para o desenvolvimento das minhas músicas é algo que leva bastante tempo. Tudo para garantir um resultado excelente em termos de produção. Estou muito feliz por ter sido “apadrinhada” pelo Rick e grata pelo resultado.

Será que em breve teremos parcerias musicais com Vitor Kley e Kell Smith?

Não temos nenhuma conversa nesse sentido mas seria o maior prazer uma parceria musical com um desses nomes. Quem sabe no futuro. Eu ia amar!

Darfiny é a nova aposta musical de Rick Bonadio

Fiquei sabendo que você fará um dos shows de abertura da turnê da Gaby Spanic no Brasil. Qual a sua expectativa?

Estou imensamente feliz por fazer parte desse evento e ter a oportunidade de abrir o show da Gaby Spanic. Ela é uma artista que eu admiro desde nova e será uma honra conhecê-la pessoalmente. Minhas expectativas estão altas, estou trabalhando para fazer uma apresentação linda!

Qual música não pode faltar no seu Spotify?

A música que anda no modo “repeat” é “7 Rings” da Ariana Grande.

Me fale um pouco do seu canal no YouTube. O que os fãs podem esperar?

O meu canal do youtube foi criado originalmente com o objetivo de levar a minha música ao público através dos vídeos cover. Hoje eu já tenho materiais próprios e originais divulgados no meu canal, porém, nunca quis deixar de lado os vídeos cover que o público tanto gosta. Sendo assim, os fãs podem esperar muitos vídeos novos com versões especiais de músicas pop e inclusive podem fazer os seus pedidos de canções que eles gostariam de ouvir na minha voz.

Você esperava toda essa repercussão do clipe do single “Rio de Janeiro”?

Não esperava e está sendo muito legal o retorno do público. “Rio de Janeiro” é uma música que veio como um presente pra mim. Esse é um projeto muito especial idealizado pela DJ Camila Peixoto, que após anos no mercado da música, teve a iniciativa de fazer a sua primeira produção original, em parceria com Marianno (compositor) e Glazba (DJ e produtor). Uma música que conta a sua história e mostra como o Rio de Janeiro está contribuindo para isso. Ser a intérprete de uma música cheia de significado é algo que torna esse projeto ainda mais especial.

Deixe uma mensagem para os internautas do Ligação Teen

Quero agradecer pela oportunidade de dividir um pouco da minha história aqui com vocês. Agradecer o carinho do público com o meu trabalho e dizer a todos os que têm um objetivo ou sonho, que nunca desistam. Quando buscamos algo com todo o nosso coração, toda nossa alma, o Universo passa a conspirar a nosso favor. Não é fácil. Mas, sim, é possível!