Tempo Estimado de Leitura: 3 minutos

Uma missão nada complicada é tentar descobrir por onde começou a carreira do cantor Mateus Brunetti, desde os nove anos de idade, nos karaokês e festas de família. O jovem cantor se interessava pela música e despertava a atenção de todos os familiares e amigos. A partir daí, recebendo apoio total de todos, com sua voz forte e doce, Mateus começou a conciliar os shows, cursos de violão e técnica voca  com os estudos.

Cantor, compositor e músico, o jovem em uma tarde no shopping com a família, ouviu uma música em voz e violão na praça de alimentação e despertou seu interesse e logo ali pediu uma oportunidade ao cantor que ali estava e a interação foi imediata. Cantando sucessos da MPB, o pequeno grande cantor e seu parceiro Toninho Nascimento passaram por diversas praças públicas e estações de metro da cidade de São Paulo.

 Mateus Brunetti

Com foco e determinação na carreira, após shows pequenos e muitos testes e apresentações, era chegada a hora de partir para o reconhecimento do público em 2005, Mateus Brunetti ainda solo se destaca, entre os melhores, no quadro “Jovens Talentos” do Programa Raul Gil, recebendo elogios dos jurados e o reconhecimento do público de todo o Brasil. Com a canção “Esqueça”, interpretada por Roberto Carlos nos anos 60, Mateus e os cantores selecionados pelo programa gravaram CD e DVD em homenagem a Jovem Guarda no HSBC Brasil em São Paulo. O sucesso foi recorde de vendas nas lojas do país, resultado Disco e DVD de Ouro.

Abrindo as portas para o meio artístico, a partir de 2007, Mateus caiu na estrada mas já em uma dupla, formando a dupla Bruna & Mateus, que se fez presente em trilhas de diversas novelas como Rebeldes (Record), Carrossel (SBT), Mascaras (Record) e no reality A Fazenda de Verão (Record) e realizou grandes shows como na FENAMILHO de Patos de Minas- MG, Expo São José do Rio Preto/SP , entre outros shows e rádios, pelos estados de São Paulo, Minas, Goiás, Paraná, Santa Catarina e destacando, três turnês pelo estado do Amazonas e uma internacional, com dez shows, viajando pela Itália.

Com essa gana, Mateus agora está mais maduro como artista e retorna aos palcos em carreira solo, compõe a música “A Culpa é do Amor” e lança o vídeo lyrics da canção (com mais de 1000 views nas primeiras horas do lançamento) que é resultado do mergulho em sua essência que o faz sair do cliche do “refrão chiclete” e trazer um pop sem perder o ar romântico que o sertanejo tanto valoriza. Com uma letra mais sólida e um grande diferencial: o mix dos elementos do sertanejo e do Kizomba (ritmo tradicional da Angola) foram trabalhados juntos com Gabriel Junior, renomado o produtor musical, que já fez grandes hits com Luan Santana, Fernando & Sorocaba entre outros. Confira o single abaixo:

Aproveitando a onda do verão de 2015, Brunetti trouxe seu lado mais pop e ousado sem cair na mesmice dos vídeos de verão e apelar para exposição do corpo, se jogou em um piscina de um clube da capital paulista utilizando apenas a técnica da selfie e usando o “pau de selfie” e fez uma versão incrível de “Hoje” da Mc Ludmilla, sendo aprovadíssima pela cantora através de um post no instagram do cantor. Assista o cover abaixo:

Como qualquer jovem, Mateus não perde nenhum episódio dos seriados que é fã, uma grande paixão junto com a música, e sempre está antenado a tudo que acontece na internet. Compareceu recentemente no lançamento dos livros de dois dos youtubers mais bombados da rede, que são Christian Figueiredo e Rafael Moreira na Livraria Cultura em São Paulo. Também caiu no samba marcando presença no baile da revista “Quem Acontece” no Rio de Janeiro no Carnaval 2015.

Atualmente o cantor conta com uma agenda aterefada com ensaios para shows em diversos lugares do país, se divide para a produção de seu primeiro disco, e ainda se destaca em apresentações nas melhores casas sertanejas do país, como Woods, Brooks e Club A, onde arranca suspiros principalmente da mulherada e mostra o seu talento vocal.