Tempo Estimado de Leitura: 4 minutos

Na noite da última terça-feira, 01 de outubro, aconteceu em São Paulo, no Memorial da América Latina, a 18ª edição do Prêmio Jovem Brasileiro (PJB). DJ Lyus, além de prestigiar a premiação, mostrou um pouco do seu show no palco do evento.

Ter a honra de abrir o Prêmio Jovem Brasileiro pelo segundo ano consecutivo é algo incrível. Certamente é um grande reconhecimento de cada passo que venho construindo no meu projeto e carreira”, conta.

Através de votação popular, o PJB premiou os mais votados em diversas categorias como: Ator e Atriz de TV, Influencer de Humor, Canal de Youtube do Ano, Cantor, Cantora e “Meu Crush”, entre outras. Além do DJ Lyus, Vitor Kley, Gustavo Mioto e Larissa Manoela também foram os convidados musicais

A 18ª edição do Prêmio Jovem Brasileiro foi apresentada por Carlinhos Maia e reuniu um time de famosos como Rodrigo Faro, Sophia Valverde, Lucas Burgatti, João Guilherme, Flávia Pavanelli, Oscar Filho, Danny Pink, Júlia Franco, Sophia Abrahão, Vitão, entre outros.

DJ Lyus

CONHEÇA O DJ LYUS

Instagram: https://instagram.com/djlyus?igshid=184f2wx547j6n

Apesar da pouca idade Lyus vem se consolidando cada vez mais no cenário da música eletrônica. Com dois anos de carreira, o DJ e produtor musical de apenas 16 anos é a mais nova aposta do mercado. O interesse pela música surgiu quando o jovem tinha 12 anos.

“Sempre tive uma vida muito agitada e com muita música envolvida. Desde pequeno, meus pais já me levavam a grandes shows aqui em São Paulo. A ideia de ter um projeto de carreira na música veio na minha festa de aniversário de 12 anos. Tinha um DJ tocando e ele apresentou pra mim um pouco do trabalho, desde então tenho estudado muito em meu projeto”, conta.

Luís Felipe Miranda, o nome por trás de Lyus, é um jovem estudioso. Com o incentivo dos pais passou a se aperfeiçoar cada vez mais, se dedicando à produção musical e ao domínio de softwares, com o objetivo de produzir sempre com qualidade máxima.

O esforço e a dedicação valeram a pena. Logo, ele começou a tocar em festas e aos 15 anos, em 2018, disponibilizou o remix de “All Your Love” (GUDI Feat Rhea Raj). No mesmo ano divulgou nas plataformas de streaming e redes sociais o single “Hope Right Now” (www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=ob6tNESiQfg). A produção, que traz alguns diferenciais como um poema autoral declamado pelo artista, contou com a participação do ‘Somos Iguais’. O coral, apadrinhado pelo pianista e maestro João Carlos Martins, foi criado por Daniela Guimarães e pelo produtor artístico Ney Marques com o objetivo de unir crianças e adolescentes de diversos países que estão no Brasil em busca de refúgio.

“Nessa canção, eu quis dar voz a uma situação que está presente em nossa sociedade há muito tempo. E poder ter contato com os vocais do coral Somos Iguais, foi muito mais especial e fez toda a diferença no resultado da minha música”, relembra Lyus.

No início de 2019, Lyus lançou a música e clipe de “Move On” (www.youtube.com/watch?time_continue=6&v=hLci0dwQdjs). A faixa chegou com uma pegada mais pop e o destaque do vídeo ficou por conta da atriz e cantora Mharessa, que protagonizou um romance com o DJ e produtor. Diversos atores e youtubers também participaram da gravação: Davi Kneip, Dela Fiori, Caio Frison, Gabriel Moura, Matheus Sicillia, Bela Benite, Júlia Franco, Maite Faitarone, Juliana Marques, Beatriz Herero, Gabriel Jacome, Lorella Verta, Matheus Menezes e Hemili Thamires.

Recentemente o artista divulgou em todas as plataformas de streaming e no Youtube o single “Summertime Lover” (www.youtube.com/watch?v=QyJQiaq9K0A). A produção contou com o vocal do cantor norte-americano Michael Shynes, artista que já tem em seu histórico um disco de platina.

Lyus possui traços culturais ímpares. Quando criança morou na China e lá teve a oportunidade de conhecer diversos lugares do mundo. Essa experiência, embora não soubesse na época, foi essencial para transformá-lo no artista que é hoje. Um jovem que foca no aprimoramento cultural e musical e que, com seu carisma e talento, conquista cada vez mais espaço nas pistas e nas playlists dos amantes da música eletrônica.