Tempo Estimado de Leitura: 3 minutos

Na na noite desta quinta-feira (18/09), aconteceu a tão aguardada reestreia do The Voice Brasil, que chegou com bastante novidade e atrações de peso. Ja em seu primeiro dia vozes surpreendentes chamaram à atenção de todo o público e também os jurados, mas quem roubou a cena, e causou na noite foi a drag queen Deena Love, que fez a cadeira de Claudia Leite, Lulu Santos, Daniel e Carlinhos Brown virar logo no começo da canção, a música Calling You, da trilha do filme Bagdad Café (1987), que ficou famosa na voz da cantora Jevetta Steele.

Claudia foi a primeira a falar: “Você é incrível, e sua voz é de uma suavidade”, diz ela. “Não deve ser fácil você montar a personagem. Você constrói tão incrivelmente isso. A gente está diante de uma grande voz, de uma verdadeira personalidade”, afirmou Lulu Santos. “Você se veste para mostrar sua alma”, afirmou Claudia. Assista a apresentação da Deena Love aqui

Na hora de escolher com quem quer trabalhar, Deena disse: “Amo vocês quatro. Admiro muito o trabalho de todos vocês. Meu trabalho é de longa data. Cresci ouvindo Carmen Miranda, as cantoras do rádio, o Dzi Croquetes, e como sempre  tentei dar voz àquelas cantoras que o tempo esqueceu, eu quero dizer que você, Lulu, é uma inspiração como artista”, justificou. Lulu Santos, visivelmente emocionado, ao final da apresentação, disse: “Você é uma inspiração para mim como cantor e artista. Você me honra e honra o gênero humano, mas acima de tudo pelo seu talento. Lhe agradeço.”

hmxjvOA incrível Deena como já está sendo chamada é uma personagem criado por Pedro Figueiredo, de 28 anos, para homenagear as divas da música brasileira. Pedro é cantor, compositor, percussionista e começou a estudar canto aos 17 anos e, aos 20, foi cantar em cruzeiros por todo o mundo.

Elogiadíssima nas redes sociais, onde foi um dos assuntos mais comentados. Deena esteve na manhã desta sexta-feira, foi uma das atrações do “Mais Você” e ao lado do pai, o violonista Mário, interpretou clássicos das cantoras brasileiras Maysa e Dalva de Oliveira e também o sucesso Rehab da inglesa Amy Winehouse.

Em entrevista Deena disse que conta com o apoio incondicional de Jandir, seu companheiro de dois anos, que é maquiador e figurinista. “Ele é meu companheiro em todos os sentidos. Falo com muito orgulho e felicidade que posso dizer que não sei o que é o preconceito dentro da minha casa. O bem maior que eu tenho na vida é a minha família que sempre me apoiou“, contou.

Deena ainda explicou em que “gênero” ela costuma se encaixar. “O transformista é um ator que geralmente se veste como um personagem transgênero. Ele tenta reproduzir a feição feminina com muita perfeição. A drag queen é uma vertente, que se veste como uma caricatura da mulher. Eu passeio entre a drag e o transformista. Tenho consciência das minhas formas físicas e quero homenagear as mulheres“.

Confira alguns vídeos de apresentações da Deena e veja o que podemos esperar dela durante a competição.

Favorita dentre os doze candidatos da primeira noite, será que a Deena Love leva o prêmio? Qual sua opinião?