Tempo Estimado de Leitura: 6 minutos

O Spotify revelou hoje a lista dos 25 artistas mais influentes com idade inferior a 25 anos. O cantor e compositor Ed Sheeran (24), do Reino Unido, encabeça a lista, mantendo o título de artista mais ouvido de 2014 e de faixa mais ouvida de todos os tempos – Thinking Out Loud – e o recorde de ser o primeiro artista britânico a alcançar dois bilhões de streams no Spotify.

Para determinar a lista dos 25 under 25 anos, o Spotify olhou para uma variedade de fatores, incluindo hits, volume e crescimento de streams, em relação ao ano passado, bem como o seu desempenho no gráfico viral Spotify.

Ariana Grande, Sam Smith, Miley Cyrus e One Direction completam o top 5. A lista, que inclui onze artistas femininos, foi dominado por popstars como Selena Gomez, Demi Lovato e Meghan Trainor, ao lado dos já populares e emergentes do EDM e hip-hop.

A lista dos top 25 também inclui uma variedade de recém-chegados que estão fazendo a sua marca no mundo da música, incluindo Silento, que com apenas 17 anos de idade tem ouvintes que dançam ao hit Watch Me. Outros músicos-tendências também figuram na lista o rapper de Detroit Dej Loaf, cantor de R & B SZA (pronuncia-se “sizza”), e o cantor pop Halsey.

“A lista 25 under 25 de 2015 reflete o futuro da indústria da música”, comentou Shanon Cook, do expert do Spotify’s Digital Trends. “O popular Ed Sheeran lidera o grupo, mas também é emocionante ver uma abundância de artistas do sexo feminino caracterizadas como 11 das 25 posições, o que é um grande aumento em relação à lista do ano passado”, finaliza.

Ouça a playlist a seguir e confira a lista completa dos eleitos do Spotify 25 Under 25:

  1. Ed Sheeran (24 anos)

O cantor e compositor do Reino Unido não foi apenas o artista mais ouvido no Spotify em 2014, mas também detém o título de música mais ouvida de todos os tempos com sua balada Thinking Out Loud.

  1. Ariana Grande (22 anos)

Com uma media de três milhões de streams por dia e mais de 2,5 milhões de seguidores no Spotify, é seguro dizer que esta poderosa cantora tem uma presença de peso.

  1. Sam Smith (23 anos)

Seu álbum de estréia In The Lonely Hour, pode ter sido lançado há mais de um ano atrás, mas os ouvintes Spotify se recusam a deixar este cantor e compositor Reino Unido sozinho; Sua Stay With Me foi ouvida mais de 350 milhões de vezes.

  1. Miley Cyrus (22 anos)

Não importa se ela está produzindo álbuns ou entrefotografando em poses ousadas, os Spotifiers ouvem a música de Miley em números consistentemente elevados e ela tem uma sequência de quase 1,5 milhão no Spotify.

  1. One Direction (21 a 23 anos)

A boy band pode estar sem um membro, mas os streams estão em alta. Na verdade, quando a saída de Zayn Malik do 1D foi anunciada em março, os streams aumentaram 796% nos EUA. Além disso, sua nova música Drag Me Down, bateu record no Spotify, incluindo maior número de streams em um único dia (4,75 milhões no dia do lançamento).

  1. Disclosure (21 a 24 anos)

O album de 2014 do duo d3e EDM 2013 foi um arraso de crítica e um sucesso no Spotify, e o burburinho só aumenta em relação ao Segundo album que sera lançado em setembro – confira a nova faixa Omen.

  1. Selena Gomez (23 anos)

Os ouvintes têm respondido positivamente para a transofrmação sensual de Selena na  faixa Good For You de seu próximo álbum Revival, e sua popularidade com os nossos ouvintes coloca a cantora lá em cima como uma força pop.

8.Rae Sremmurd (20 e 21 anos)

O duo dos irmãos de Atlanta são os mais populares do gênero hip-hop na lista, com várias faixas de seu álbum Sremmlife com streams na casa do milhão.

  1. Demi Lovato (22 anos)

Quando a faixa Cool For The Summer foi divulgada mês passado, o buzz se instalou entre o public e com razão; o ritmo surpreendente da faixa tem acumulando fluxos grandes de streaming.

  1. Fifth Harmony (18 a 22 anos)

Sua faixa Worth It é uma dos principais hits deste ano e conquistou ouvintes em todo o mundo.

  1. Meghan Trainor (21 anos)

A cantora e compositora seguiu o grande hit All About That Bass com uma série de sucessos, incluindo a favorita atual Dear Future Husband.

  1. Kygo (23 anos)

Este DJ norueguês deu um passo para o holofote com o seu som original, o mega-hit Firestone, e, mais recentemente, Stole The Show, que roubou a cena do topo dos gráficos globais para semanas.

  1. James Bay (24 anos)

Embaixo do cabelo longo e do chapéu você vai encontrar uma voz cheia de personalidade que trouxe a este jovem do Reino Unido muita atenção em ambos os lados do Atlântico; sua faixa Hold Back The River foi ouvida mais de 140 milhões de vezes.

  1. Charlie Puth (23 anos)

Vindo de Nova Jersey, este cantor foi apresentado ao mundo como o artista de destaque no grande sucesso de Wiz Khalifa See You Again, e agora ele está voando mais alto por conta própria com a balada Marvin Gaye – com uma pequena ajuda da cantor destaque Meghan Trainor!

  1. Justin Bieber (21 anos)

Com média de um milhão de reproduções por dia, Bieber continua a ser um dos artistas mais amados do Spotify com menos de 25 anos, e sua colaboração com Jack Ü Where Are Ü Now tem levado o ídolo às paradas ao redor do mundo no momento.

  1. Rita Ora (24 anos)

Com a sua nova canção, Poison, decolando, essa cantora do Reino Unido está prestes a ter uma carreira longa e robusta, graças a suas impressionantes cordas vocais e público fiel. Confira sua novo trilha cheia de vapor, Body On Me.

  1. Martin Garrix (19 anos)

Ele começou sua carreira remixando músicas da Christina Aguilera, e agora DJ holandês de 19 anosé  é presença constante nas playlists de festa, e com uma média de streaming de um milhão por dia, é uma peça indiscutível no no topo EDM de hoje.

  1. Vince Staples (22 anos)

O rapper da costa oeste viu uma primeira semana impressionante no Spotify com seu álbum de estreia Summertime ’06, que foi elogiado pelos críticos como um dos álbuns de hip-hop mais promissores do ano.

  1. Hunter Hayes (23 anos)

Ouvido cerca de meio milhão de vezes por dia, o cantor country nascido em Louisiana é um eterno favorito dos ouvintes do Spotify; o sucesso continua com seu último lançamento Someday Girl.

  1. Silento (17 anos)

De vez em quando aparece uma música que inspira a vontade de dançar e este ano a canção é Watch Me (Whip / Nae Nae), que trouxe ao rapper adolescente de Atlanta Silento o sucesso da noite para o dia.

  1. 5 Seconds of Summer (19 a 21 anos)

A banda pop-punk Aussie acaba de lançar novo single She’s Kinda Hot e já é sucesso. Basta perguntar ouvintes do sexo feminino com idade inferior a 17 anos que formam uma parte essencial da base de fãs do Spotify.

  1. Dej Loaf (24 anos)

Este rapper de Detroit lançou o excelente EP #AndSeeThatsTheThing, que capitaliza sobre o impulso que ela ganhou com os ouvintes norte-americanos nos últimos meses (confira a faixa We Winnin’).

  1. Echosmith (14 a 20 anos)

A banda indie de LA abalou ouvintes um ano atrás, quando seu álbum de estréia Talking Dreams estourou. A canção cativante Cool Kids foi ouvida mais de 185 milhões de vezes.

  1. SZA (pron. “sizza”) (24 anos)

Um dos artistas mais interessantes a entrar no espaço R & B nos últimos anos, este talentoso cantor e compositor combina grooves de sonho com elementos do hip-hop e alma, e o resultado final é incrivelmente sedutor. Os ouvintes tem ouvido o algum de estreia Z com grande frequência desde foi lançado em 2014.

  1. Halsey (20 anos)

Sua cor do cabelo pode mudar com frequência, mas os ouvintes estão inabaláveis em seu apoio para as canções desse jovem nome do pop; a faixa New Americana está indo longe, e estamos ansiosos para o álbum de estréia compleso de Halsey Badlands que estreia no final deste mês.