Tempo Estimado de Leitura: 4 minutos

Imagina que louco fazer uma dupla com o seu irmão/irmã?  Pois esses dois imaginaram e consolidaram…

Tudo começou com o irmão mais velho, Rodrigo (de 25 anos), que já estava na estrada da música por um tempo como cantor solo. Mas a partir de uma sugestão do pai, Helena (de 16 anos) se juntou ao irmão no vocal  e formaram assim, a dupla que recebe o nome dos dois. Juntos por cerca de um ano, eles estão  firmes e fortes na estrada da música sertaneja e colecionam mais admiradores a cada apresentação.

Eu bati um papo bem maneiro com os dois. Na entrevista, eles me contaram um pouco mais de suas ambições pessoais,  influências musicais e também umas coisinhas extras… Ficou curioso? Só se ligar na entrevista:

Como tudo começou?
Helena: – O Rodrigo já cantava há mais de 10 anos, tinha carreira solo, eu fazia tudo mais por esporte mesmo e já fiz várias participações no show dele quando pequena. Quando completei 16 anos meu Pai teve à ideia de juntar os dois e montar uma dupla sertaneja.

11113942_423444024493503_8962538805140044257_n
Como surgiu o nome da dupla?
Rodrigo: – São nossos segundo nome, vem de Bianca Helena e Jean Rodrigo. Depois de muitas tentativas decidimos deixar assim.

 

Qual o estilo musical de vocês?
Rodrigo:- Sertanejo e música romântica em geral

 

Qual a influência musical de vocês?
Helena: – Minha família, eu já nasci ouvindo meu pai tocando violão, cantando, minha avó, meu irmão, irmã.  A música já nasceu comigo.

Rodrigo: – Seu dúvida minha família  e o grupo pop Backstreet Boys.

 

O que faziam antes do projeto começar?
Helena:- Eu só estudava e o Rodrigo já fazia shows.

 

Atuam apenas como dupla ou fazem outras coisas no dia-a-dia?
Helena:- Eu estou na escola ainda, terminando o último ano. Mas sempre que posso estou com os amigos em eventos, cinema e frequento academia.

Rodrigo:- Eu trabalho com assistência técnica, me dedico muito para os ensaios e faço vários esportes, como: Futebol, luta, calistênia entre outros.

 

Como é lidar com o assedio dos(as) fãs?
Rodrigo:- É coisa mais gostosa que tem, eu trato meus fãs com muito amor e carinho.

Helena:- O assedio dos fãs é algo normal, quando você entra pro mundo artístico, você tem que ter consciência de que o assédio faz parte.

 

Poderiam nos dizer o que sentem neste exato momento?
Helena:- Com muita vontade de crescer e explorar o mundo.
Rodrigo:- Com vontade de levar emoções e mensagens  em minhas músicas para as pessoas.
10425054_366123993558840_5266658755479958357_n

Algum de vocês Já ficou ou ficaria com uma fã ?
Helena:- Não
Rodrigo:- Eu já. (risos)

 

Como a família, amigos e namoradas(os) lidam com shows, viagens e compromissos? Sobra tempo para a vida pessoal?
Rodrigo:- Temos sempre o apoio da nossa família, então isso não é um problema. E sobra tempo sim, sempre que possível fazemos as coisas que gostamos e tentamos estar com as pessoas que nós amamos.

 

Vocês daqui a 5 anos, como você pretendem estar?
Rodrigo:- Consolidado no meio musical, com reconhecimento do nosso trabalho, com a vida  estabilizada financeiramente e continuando a levar emoções para as pessoas com nossa música.

 

Muita gente liga meio musical com drogas, bebidas e sexo em abundância e desprotegido… Qual a opinião de vocês sobre este assunto?
Helena:- Isso vai dos princípios de cada um. O meio musical te leva pra inúmeros lugares e te faz conhecer muitas pessoas que podem te mostrar coisas diferentes, tudo passa a ser algo novo e empolgante, mas vai de cada um o caminho que quer traçar, as escolhas que irão fazer, as pessoas com que vão se relacionar, o que querem  conhecer de novo.

 

Uma mensagem para a galera que esta te lendo agora…
Rodrigo:- Estamos preparando muitas coisas que vão inovar à música, vamos sempre tentar fazer o melhor para retribuir o carinho dos nossos fãs.
Helena:- Sigam a gente pelas redes sociais e acompanhem nossas novidades.
Obrigada galera!

10446352_368668749971031_5376237559735442755_n
Curtiu essa dupla tanto quanto eu? Quer saber mais sobre eles? Fica ligado nas redes sociais a seguir…
• Facebook
• Youtube
• Instagram
• Twitter
Snapchat: helenaerodrigo

Confira o sucesso “É Só Chamar Que Eu Vou”, da dupla Helena e Rodrigo: