O guitarrista e vocalista Fernando Deluqui que acaba de lançar o EP Nau, faz música em homenagem a Gabriel Medina, campeão mundial de surf 2014. O integrante do RPM que também é surfista por hobby, já havia se atendado há tempos para o talento do atleta e fez a canção “Gabriel Medina”.

“A canção comemora esse talento único. Este atleta é um orgulho para todos os brasileiros”, explica Deluqui.

No momento Deluqui está em estúdio gravando novo projeto com a banda RPM e acaba de lançar o quarto projeto solo da carreira. O EP conta com 5 faixas, sendo todas as canções autorais e duas delas em parceria. A produção ficou por conta dos consagrados Tadeu Patolla (Charlie Brown e Biquini Cavadão, entre outros) e Lampadinha (Charlie Brown e CPM 22, entre outros). “Está sendo muito gratificante trabalhar com esses profissionais competentes”, relata.

A música carro chefe do  EP  “Dançarina” já esta sendo trabalhada em algumas rádios do Brasil e ganha versão em videoclipe. A direção ficou por conta de Bruno Navarro.  Traz um misto de imagens aquáticas da atriz e modelo Fernanda Carvalho e da banda, algo bem psicodélico.

Como já foi dito o projeto, não é o primeiro de Deluqui, sendo que ele já gravou três CD`s, com grande aceitação nas rádios FM`s do Brasil, foram eles: Fernando Deluqui (2000), Delux (2007) e Jardim Secreto (2009). Mas, as novidades não param por aí. Além do novo projeto solo e os shows com o RPM, ele anda pela estrada com o programa Deluqui Nau, que vai ao ar pela Play TV, e mostra os bastidores das viagens, shows, do showbusiness, entre outros assuntos.

A atual fase da minha carreira solo é uma continuidade do que eu vinha fazendo antes da volta do RPM, em 2011, quando optamos por fazer uma interrupção para nos concentrarmos na retomada da banda”, explica Deluqui. “Depois de dois anos, consolidamos o trabalho no RPM, ficamos mais à vontade para retomarmos o trabalho em carreira solo e o meu processo criativo individual”, finaliza.

Ouça a seguir:

Faixas do EP:

1 – Ester (Deluqui);

2 – Coração (Deluqui);

3 – Dançarina (Deluqui);

4 – Sorriso (Deluqui e Alain Chehaibar);

5 – Madrugada (Deluqui e Regis Leal);