Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

A revista americana Forbes divulgou a relação das mulheres mais bem pagas do mundo da música em 2014. E na lista deste ano, ninguém menos que Beyoncé lidera a lista, seguida de nomes de destaque como Taylor Swift e Katy Perry.

Acumulando 115 milhões de dólares (cerca de 290 milhões de reais) entre vendas de álbuns, turnês, contratos de publicidade, propagandas e comercializações próprias (vestuário, acessórios, etc), a texana teve o melhor ano de sua carreira, dobrando os lucros contabilizados em 2013. Grande parte deste lucro oriundos do mais recente álbum homônimo da cantora de R&B, lançado em dezembro passado.

“Beyoncé fez 95 apresentações durante o período que avaliamos, ganhando em média 2,4 milhões de dólares por cidade”, disse a Forbes, citando dados da revista especializada Pollstar.

Em segundo lugar aparece Taylor Swift, que entre a turnê “Red” e contratos de publicidade com a Diet Coke, Keds, Cosmo Girl e Subway, arrecadou cerca de 64 milhões de dólares em um ano, confirmando que ter deixado o country em segundo plano para focar na música pop, parece ter sido uma ótima escolha para cantora.

A Forbes compilou a lista depois de estimar a renda pré-impostos calculada em relação aos 12 meses transcorridos entre junho de 2013 e 2014 e baseada na venda de discos, de ingressos, de artigos promocionais nas turnês e em entrevistas com promotores de shows, advogados e empresários.

A publicação também consultou dados da Pollstar, da Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA, na sigla em inglês) e da empresa de monitoramento Nielsen SoundScan.

Confira a lista com as dez cantoras mais bem pagas de 2014 abaixo:

1. Beyoncé – U$115 milhões
2. Taylor Swift – U$64 milhões
3. Pink – U$52 milhões
4. Rihanna – U$48 milhões
5. Katy Perry – U$40 milhões
6. Jennifer Lopez – U$37 milhões
7. Miley Cyrus – U$36 milhões
8. Celine Dion – U$36 milhões
9. Lady Gaga – U$33 milhões
10. Britney Spears – U$30 milhões