Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

Conforme antecipamos aqui no Ligação Teen, o cantor Gabriel Elias lançou nesta sexta-feira (08), seu mais novo EP “Fiz Esse Som Pra Você” (Deck) em todas as plataformas de música. Além do EP, o clipe oficial do single também esta disponível, e vc pode curtir mais abaixo.

Embalado pelo clima do verão e com três versões diferentes do single homônimo, a novidade chega para provar que uma mesma música pode agradar tribos distintas. A versão acústica vem no formato que consagrou o cantor na internet; a gravação com banda mostra o formato de shows que Gabriel vem apresentando pelo Brasil; e a eletrônica foi produzida em parceria com DJ Ralk, responsável pelo remix de “O Sol”, sucesso na voz de Vitor Kley.

O cantor conta que as três versões foram gravadas em resposta aos pedidos de fãs através de suas redes sociais: “Desde que lancei este single no EP “Verão” (Deck/2018), recebia milhares de pedidos para gravar versões diferentes da faixa, sobretudo no formato voz e violão. Não se brinca com os pedidos dos fãs, né?”.

“Fiz Esse Som Pra Você” se baseia em fatos verídicos e mostra toda maturidade musical do cantor: Essa é minha canção favorita. Além de contar uma história real sobre duas formas de saudade, a saudade do mar e a saudade da sereia, brinca, através dela consigo enxergar toda a minha essência nos dias atuais, através da maturidade da letra, das melodias e do meu estado de espírito, explica o mineiro.

O clipe, dirigido por Stefano Loscalzo, aborda o desejo do cantor em intensificar suas apresentações à beira-mar. A maior fonte de inspiração para minha música é o mar. Sempre gostei muito de fazer shows em praias, então desenvolvi junto com minha equipe uma ‘bike-palco’, veículo totalmente sustentável, adaptado para pequenas apresentações. Num único dia passamos por várias praias do Rio de Janeiro. Os bastidores dessa loucura circundam o clipe, conta Gabriel.

Com um álbum e quatro EPs lançados, Gabriel Elias ficou conhecido na internet por postar vídeos de covers e versões de grandes sucessos de maneira única. Dono de hits como “Pequena Flor”, “Anjo Protetor”, “Amuleto” e “Anel de Coco”, suas músicas somam mais de 100 milhões de visualizações no YouTube e mais de 1,2 milhão de ouvintes mensais no Spotify. Além da incrível marca, Gabriel já gravou com grandes nomes da música nacional como Thiaguinho, Jota Quest, Maneva e Roberta Campos, além de ter participado de shows e festivais ao lado dos norte-americanos Donavon Frankenreiter, Jason Mraz e da banda SOJA.