Nesta segunda-feira (05) estreou na Rede Globo, “Geração Brasil” a nova novela das 19:00, que chega com a proposta de juntar interatividade com comédia, atraindo para o horário o público jovem.

A narrativa gira em torno de Jonas Marra (Murilo Benício), homem inteligente e que, segundo sua mulher, Pamela (Claudia Abreu), tem uma “exceptional autoestima”. São jovens e já conquistaram a simpatia do público logo na primeira cena. Pamela é estrela da televisão americana e, apesar de ser brasileira, tornou-se tão americanizada que se sente “a própria mineira do acarajé”. Claudia Abreu e Murilo Benício são a alma da novela.

625_315_1399333125geração_brasil_audiência (1)

Magnata da indústria tecnológica, Jonas nasceu no Brasil e fez carreira e fortuna nos Estados Unidos. Mas ele decide ir em busca de suas raízes e encontrar um novo gênio em sua terra natal. Para isso, propõe um reality show homônimo à novela para descobrir o novo cabeça da sua empresa.

A novela se mostra bastante tecnologica, e ostenta bastante trazendo carros e cenas luxuosas, esperar o que já que a novela traz como música tema, o hit do MC Guime, o rei do funk ostentação. “Geração Brasil” também ousa bastante no uso da tecnologia em cena, deixando a trama bem dinâmica, como por exemplo o fato de indicar no vídeo o que as mensagens dos celulares dos personagens dizem (idéia usada em House of Cards).

Geracao BrasilEmbora Geração Brasil não tenha tido uma estréia muito boa em São Paulo, a recepção nas redes sociais foi grande, mostrando que ela tem tudo para ser um sucesso com os diferentes públicos e faixas etárias. Se depender da trilha sonora, que vai de Elza Soares, a Bonde do Rolê e MC Guimé, e da formula de humor, principalmente com os personagens de Luis Miranda (Dorothy), Lázaro Ramos (Brian) e Rodrigo Pandolfo (Shin-Soo), então é sucesso na certa.

Quer saber mais sobre a trama? Aprenda sobre “Geração Brasil” clicando aqui.

E vocês. Assistiram a estréia de “Geração Brasil”? O que acharam?