Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

A partir desta sexta-feira (23), estará disponível em todas as plataformas digitais o single inédito de João Guilherme. A canção “Ela”, composta por PeLu e Renato Freixeda faz parte do novo EP do cantor intitulado “João Guilherme: Volume II”.

Após o sucesso do EP “Tudo é Você” e do CD “Meu Caminho”, o ídolo teen retorna ao mercado musical com um trabalho mais maduro e compatível com sua fase atual. O discurso mudou e seguiu as angústias, amores platônicos, dúvidas, planos e crushes característicos dos adolescentes. João Guilherme cresceu e sua voz, como é comum na vida de garotos da sua idade, mudou e se desenvolveu.

Isso fica nítido também nas outras faixas do novo projeto, “Olha Quem Voltou” e “O Que Eu Sempre Quis”, que serão divulgadas nos dias 30 de junho e 07 de julho, respectivamente. No dia 14 de julho, a quarta faixa, que conclui o repertório, será lançada juntamente com o EP completo.

Com a direção musical de PeLu e produção de PeLu, Renato Freixeda, Fred Vieira e Rafael Balacosta, o EP “João Guilherme: Volume II”, chega com uma linguagem pop jovem e com influências da trap music e do hip hop, aliados à elementos eletrônicos.

Aos 15 anos, João Guilherme vem se destacando como o principal expoente do mercado teen do Brasil. Além das músicas e das viagens pelo país com sua turnê, o artista também concilia a carreira de cantor com a de ator, escritor e youtuber.

“Eu gosto de muitas coisas diferentes e não paro um segundo. Poder viver todos esses sonhos ao mesmo tempo e ver cada vez mais pessoas gostando do meu trabalho é surreal e me dá mais ânimo para criar ainda mais”, conta.

Um dos destaques da lista ‘Under 30’ da Revista Forbes, João Guilherme possui números expressivos nas redes. Só no instagram são 6.3 milhões de seguidores, mais de 2.5 milhões de curtidas no facebook, 602 mil seguidores no twitter e mais de 2.5 milhões de inscritos no seu canal do YouTube.

Ele também é autor do livro “João sendo João”, que já vendeu mais de 100 mil cópias e se prepara para o lançamento de um novo livro previsto para julho. Dentre os projetos que ainda não estrearam está a participação nos filmes “Fala Sério Mãe”, baseado no livro de Thalita Rebouças, e “O Reino Gelado – Fogo e Gelo” no qual dubla um dos personagens.