A partir de março, as divertidas tirinhas da Mika podem ser encontradas no Jornal da Criança impresso e online, assim como também no podcast do periódico.  “Mika é inteligente e engraçada e é disso que o leitor mais jovem gosta”, comenta Viviane Zanardo, diretora executiva do canal JC. O jornal mensal é distribuído para as escolas assinantes pelo Brasil e também possui plataforma digital.

Sobre o Jornal da Criança

Com linguagem coloquial, simplificada e apropriada aos leitores do Ensino Fundamental 1 – em especial os alunos das séries iniciais – o Jornal da Criança (JC) explica sobre os principais acontecimentos do mundo, sem politizar. Quando o aluno não entende o significado das palavras em um mesmo parágrafo, na maioria das vezes, acaba perdendo o interesse pela leitura. No momento em que lê os textos do Jornal da Criança é diferente.

Podcast do JC

A apresentadora Vivi explica as principais notícias do mês e sua filha de 8 anos, a Isa, faz divertidos comentários sobre os temas: Brasil, mundo, ciências e tecnologia, meio ambiente, cultura, esportes, slimes, séries, filmes, brincadeiras e muito mais!

Fontes 

As principais fontes sempre são creditadas no final de cada textos. Entre elas, estão: Folha de SPUOLTerraRevista Science, Revista Planeta, Brasil Escola, Estadão, TV GloboTV CulturaTV BandeirantesRecord TV, BBC, CNN, entre outras. Todas as imagens ilustradas são autorizadas para uso. O Jornal da Criança segue os padrões do jornalismo tradicional.

Periodicidade   

As notícias são atualizadas de segunda à sexta no portal de notícias do JC e a versão impressa é mensal. Entregamos no Colégio sem custo de envio.

Oficina

Em datas pré-determinadas, um jornalista da equipe vai até a escola para conversar sobre as principais notícias, assim como também ensina a montar um jornal.

Sobre a série

A série criada pela Supertoons, narra as descobertas de Mika, uma garotinha de quatro anos, junto de seus amigos imaginários – Puquê, Blablá, Bru, Javô, Abelhuda e Lilá. As aventuras da turma abordam temas educativos de forma lúdica e criativa.

Atualmente a série é exibida na TV a Cabo nos canais Disney Junior e TV Rá Tim Bum e na TV Aberta em canais como TV Cultura, TV Escola, Rede Brasil de Televisão e na Band e em plataformas de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, FunKids e PlayKids.