Discreto, o ator Keanu Reeves, 55 anos, e famoso pela atuação nas franquias MAtrix e John Wick, apresentou ao mundo a sua nova namorada, a artista plástica Alexandra Grant, de 46 anos. Os dois desfilaram de mãos dadas pelo tapete vermelho de um evento da grife Gucci que aconteceu no sábado 2, em Los Angeles, Califórnia. Segundo o jornal Daily Mail, o casal chegou junto ao evento e não se desgrudou — enquanto posavam para fotos, trocaram carícias e olhares apaixonados em frente aos fotógrafos.

Clicados enquanto deixavam um restaurante em setembro, o casal se conhece de longa data. Alexandra, que além de renomada artista plástica é também pintora, escultora e cineasta, produziu as capas e toda a arte visual de dois livros de poesia de Reeves: Ode To Happiness (2011) e Shadows (2015). A imprensa americana, porém, via o casal apenas como bons amigos até então.

O último relacionamento oficial do ator foi em 1999, com a atriz Jennifer Syme. O casal se conheceu enquanto Jennifer era assistente do cineasta David Lynch e, de acordo com Reeve, se apaixonaram instantaneamente. A relação, porém, teve um final trágico. Na véspera de Natal de 1999, enquanto o ator gravava Matrix, a filha do Casal, Ava, nasceu morta aos 8 meses de gestação. Devido ao luto, o relacionamento chegou ao fim, mas os dois continuaram amigos até que Jennifer foi morreu em um acidente de carro em 2001, aos 28 anos de idade.