Há um ano foi lançado o primeiro DVD da turminha Peti & Poá, direcionado ao público infantil de 0 a 5 anos, e em menos de seis meses os estoques nas lojas em todo Brasil já estavam esgotados e esse processo continua a acontecer em todo Brasil, as unidades que chegam as lojas, rapidamente esgotam. Como um lançamento de personagens brasileiros que ninguém conhecia, o sucesso superou até mesmo as expectativas das criadoras Fernanda Nunes e Andréa Nunes, responsáveis pela criação musical e de desenho dos personagens e cenários respectivamente. Os gatinhos mais fofinhos do Brasil conquistaram o coração das crianças e de quebra da família toda. Na página Peti & Poá no Facebook pode-se ver mesmo as avós mandando beijos e abraços para os gatinhos e chegam até mesmo a fazer declarações de amor.

Os gatinhos Peti & Poá nasceram como dizem por aí “com estrela”, pois mesmo antes do lançamento do seu primeiro vídeo no Youtube, o projeto foi abraçado pela gravadora Universal Music que apostou não só na qualidade dos vídeos que são feitos com um dos melhores softwares profissionais de animação, o mesmo usado por exemplo pelos estúdios da Pixar, que faz com que a animação seja mais fluída, diferente de outros que usam uma animação mais engessada e limitada de movimentos.

CD-PetiePoa

Além da preocupação com a qualidade dos desenhos e animação, surgiu a preocupação de sair da fórmula já conhecida da Galinha Pintadinha que utilizou músicas já em domínio público para compor a maior parte de seus DVDs, fórmula esta que foi copiada por muitos outros. Assim, no caso da música, a turminha Peti & Poá optou por explorar composições autorais criadas exclusivamente para o seu público infantil e o impacto foi sensacional, pois as músicas são gostosas de ouvir, com uma produção musical diferenciada, e ainda são educativas a ponto de muitas escolas adotarem o DVD como material de apoio pedagógico e o mais importante: as crianças amam!

O DVD Peti & Poá 2 já começou a ser produzido e deve estar no mercado até o fim do ano ou início do próximo e trará ainda mais novidades e amigos para essa turminha apaixonante.

Redes sociais:
YouTube: www.youtube.com/petipoavevo
Facebook: www.facebook.com/petiepoa
Instagram: www.instagram.com/petiepoa
Site: www.petiepoa.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO