Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

Depois de interpretar Elza Soares nos palcos, Larissa Luz lança seu terceiro álbum solo nesta sexta (17) pelo selo Natura Musical. A coluna mostra a capa do disco com exclusividade e o nome das 13 músicas que compõem o projeto.

“Trovão” tem produção de Rafa Dias e traz as participações de Ellen Oléria e dos conterrâneos da artista baiana Lazzo MatumbiLuedji LunaLetieres Leitee o alabê Gabi Guedes.

Esse disco nasceu da necessidade de trazer para nosso cotidiano de forma simples e contemporânea traços da nossa conexão ancestral com os ritos e práticas das religiões de matriz africana. Queria vir com uma abordagem sob uma perspectiva atual, urbana, crítica, divertida, não tão óbvia, não tão direta e com muito respeito, numa releitura tecnológica de ritmos tribais para tirar o público do lugar de conforto e provocar uma percepção interna da nossa ancestralidade“, conta a cantora baiana radicada no Rio.

Os shows de lançamento acontecem dias 16 de maio no Shell Open Air, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, 5 de junho em Porto Alegre (Agulha) e 13 de junho na Casa Natura, em São Paulo

Larissa apresenta músicas de Elza Soares em SP, na Virada Cultural

Uma das artistas mais reconhecidas na música baiana, a cantora Larissa Luz apresenta no próximo domingo, 19, na cidade de São Paulo, o show “Larissa Luz Canta Elza Soares / Do Coccix Até o Pescoço”. O espetáculo será realizado durante o Festival Virada Cultural, que reúne mais de 1.200 atrações entre shows, cinema, exposições, gastronomia, oficinas, vivências e performances.

“Do Cóccix Até o Pescoço” de Elza Soares, foi um dos discos mais bem recebidos e aclamados pela crítica em seu ano de lançamento (2002). Larissa promete interpretar ao passo que também repagina o trabalho, trazendo também a assinatura da direção musical de Ubunto. A baiana canta às 12h30, no Palco Discos, localizado na rua Barão de Limeira.