Sempre que falamos em funk e citamos alguns MC´s no Brasil, a ideia que temos é que veio da periferia (São Paulo) ou dos morros ou comunidades (no Rio de Janeiro). Porém a história de Jeyson Ferrari, 18 anos, um jovem que nasceu e cresceu na cidade de Sumaré – interior do estado de SP, é bem diferente, e hoje vocês vão poder conhecer um pouco mais do cantor MC Jhey, em uma entrevista exclusiva para o Portal Ligação Teen.

Inspirado em nomes como MC Lon, MC Rodolfinho Jeyson mostra que não esta aqui para brincadeira e vem encantando a todos com sua música e seu estilo, sua marca registrada que já está sendo copiada por outros MC´s e fãs.

Mas vamos deixar de blá-blá-blá e ir para o que interessa. Espero que curtam e que não deixem de compartilhar com os amigos e inimigos.

Olá Jhey tudo bem? Para começarmos, gostaria que você falasse um pouco mais sobre o MC Jhey. (idade, onde nasceu, mora no mesmo local)
RESPOSTA-  18, nascido em Presidente Epitacio-SP, residente de Sumaré-SP

Quando começou a se envolver com música? E porque o funk?
RESPOSTA- Na escola com roda de funk, rimando com os amigos. Funk porque foi o que mais me identifiquei, mas gosto de todos gêneros musicais.

Existe uma relação de amor e ódio do público com o funk. Porque você acha que o funk tem conquistado tantos fãs e porque você acha que é um estilo visto com muito preconceito por outros? 
RESPOSTA- Na minha opinião o Funk ainda é visto com muito preconceito pois vem da favela, porém vem evoluindo cada dia mais, tendo funk na televisão, novela e em casas noturnas do publico A.

Quem é sua inspiração musical?
RESPOSTA- Daleste, Chris Brown, Mc Lon

Qual a maior dificuldade que encontrou na carreira?
RESPOSTA- No começo tudo foi difícil pois vim de família humilde do interior de Sao Paulo onde o Funk era pouco conhecido e tive que juntar dinheiro pra pagar a minha primeira produção musical

E o que você faz além de cantar? Se não fosse a música você acredita que estaria fazendo o que?
RESPOSTA- Eu continuo estudando, fazendo curso e aulas de canto. Sou novo ainda então se não fosse o Funk eu estaria estudando.

Você tem um estilo visual bem próprio. Como surgiu e você usa este estilo no dia-a-dia ou só nos eventos?
RESPOSTA- O estilo que uso nos shows é o mesmo do dia-a-dia. E o meu cabelo, pintado de onca nas laterais eu me inspirei em um site gringo de cortes de cabelo. Mas aqui no Brasil eu nunca vi ninguem usar, creio que sou pioneiro.

MC Jhey e as redes sociais. Em qual rede social você mais gosta de interagir com seus fãs? 
RESPOSTA- Eu uso Instagram e Facebook, e tento responder todos em todas redes sociais, sempre que sobra tempo eu respondo.

Seguindo uma tendência mundial, muitos MCs dão apelidos carinhosos para os seus fãs. Como você chama os fãs e as fãs do MC Jhey?
RESPOSTA- jheynaticas

MC Jhey

Embora o público gay seja um público alvo do funk, ele é pouco ou nada retratado nas criações. Como é a relação do funk com a homossexualidade? E como o MC Jhey vê os seus fãs gays?
RESPOSTA – Eu trato bem todos, homem mulher, gls. A atencao é igual pra todos.

Seu primeiro sucesso “Pepeka Nervosa” é sucesso absoluto nas redes sociais e nas baladas. Como você recebeu este sucesso?
RESPOSTA- foi diferente eu nao esperava por isso, até agora esta sendo uma surpresa. algo inexplicavel!

Alias, o que mudou na vida do Jeyson Ferrari, com o sucesso? E como você se vê no futuro?
RESPOSTA- O sucesso ainda esta recente, nao consegui comprar muita coisa. Mas meu gosto nao vai mudar, vou continuar o mesmo.

Você tem planos de fazer participação com alguém? Quem gostaria de ver ao seu lado no estúdio ou no palco?
RESPOSTA– Planos é segredo ainda voces vao ver em breve.

Agora a informação que muita gente esta esperando. Como esta o coração do gato MC Joey? Você sofre muito assédio dos fãs, e ficaria com alguma fã?
RESPOSTA- Por enquanto estou me dedicando a carreira mesmo, rs. Sempre tem assedio e ficaria sim.

Qual o presente mais estranho que já ganhou de uma fã?
RESPOSTA- Uma calcinha e um sutia.

Na escola ou na vizinhança o assédio é muito grande? Mudou alguma coisa no seu dia-a-dia? Aliás, você pretende cursar superior, se sim pretende seguir qual carreira?
RESPOSTA- O assedio pela escola e vizihanca é menor pois estao acostumados, e pretendo fazer faculdade de Administracao ou contabilidade. 

Confira o clipe da música “Pepeka Nervosa“:

Obrigado Jhey pela entrevista, agora para que os fãs possam conhecer um pouco mais não do músico, mas do jovem e gato por traz do MC, você topa responder umas perguntas em um jogo rápido? 

Além do Funk qual estilo de música mais lhe atraí? Rap, pagode e sertanejo romantico
Se você fosse um animal qual seria? leão
Qual programa de TV você mais curte? 
Um ídolo? Deus
Qual cor você mais gosta? Azul e laranja
Um show inesquecível? primeiro show que fiz, nova odessa, primeira vez que vi geral cantando minha musica
Moda. Qual seu estilo? estilo próprio 
O que você mais curte em uma garota e o que mais odeia? Mais gosto – humildade, mais odeio – falsidade
Quando está sozinho o que mais gosta de fazer? Jogar videogame 
Qual seu maior medo? Perder minha mae e meu pai