Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

Grande expoente do “funk ostentação” e um dos maiores nomes da cena pop nacional, MC Guimê é a estrela da vez no quinto episódio do Música.Doc, atração da MTV que vai ao ar neste domingo, dia 26 de abril, às 22h. No documentário, o funkeiro divide curiosidades de sua infância, como o fato de ter trabalhado em uma quitanda para pagar o ingresso da matinê, além de trazer detalhes de sua trajetória marcada por desconfianças e muito trabalho.

“Foi um processo evolutivo”, comenta Guimê sobre a opção por letras que fazem alusão ao consumo de luxo. O artista revela que no início da carreira suas músicas falavam até de pornografia, o que muito desagradava seu pai: “eu nunca aceitei isso vindo dele”. A excelente e muito próxima relação entre os dois fica evidente no documentário. “Até hoje ele me liga quando chega de um show, se não fico preocupado”, conta o pai do funkeiro. A atração também aborda a relação de Guimê com a religião, suas inúmeras tatuagens, além dividir com o público o acesso exclusivo à gravação da música “Flores em Vida”, fruto de uma parceria com Zezé Di Camargo & Luciano.

Reforçando o DNA musical da MTV, Música.doc, nova série de documentários do canal que estreou em janeiro, mostra o dia a dia e os bastidores da rotina dos principais nomes da atual música brasileira. Coprodução da MTV com a Migdal Filmes, Música.doc acompanha, em cada um de seus seis episódios de uma hora de duração, um dos principais músicos do momento, além de contar um pouco mais sobre suas trajetórias. Envolvidos em novos projetos profissionais ou passando por momentos importantes de suas vidas e carreiras, AnittaMr. CatraMarcelo D2Ivete SangaloMC Guimê e Pitty dão acesso exclusivo, irrestrito e sem censura para as câmeras da MTV. Com direção de Dora Jobim e Clara Cavour, a atração ocupará a grade do canal com episódios inéditos até o fim de abril de 2015.

MÚSICA.DOC – MC GUIMÊ

ESTREIA:  domingo, 26 de abril de 2015, às 22h, na MTV