Que o Meus Prêmios Nick é a maior premiação infantil e teen do país, isto ninguém discute, e neste ano a premiação promovida pelo canal Nickelodeon chega em sua 16º edição recheado de novidades e tecnologias para eleger o melhor do universo jovem, do ano. Uma das novidades é reforçar um tema, já abordado no ano passado: responsabilidade social. “Melhoradores: Vamos Juntos Melhorar o Mundo” é a premiação da categoria pró-social que vai a júri popular para eleger o adolescente que faz do mundo um lugar melhor para se conviver.

Novamente, Tang é parceiro da categoria, que faz link com sua nova campanha “Vamos Juntos Fazer Mais?”. Uma evolução do conceito Kids Empowerment, trabalhado nos últimos anos da marca, a campanha faz um convite para que as crianças e jovens se reúnam e façam algo de bom para mudar o mundo, desde um gesto pequeno no seu dia a dia até uma mudança maior, por exemplo, em sua comunidade.

Desde o dia dia 24/08 é possível votar em um dos quatro concorrentes ao prêmio Melhoradores pelo site http://meuspremiosnick.uol.com.br/ e também via twitter, usando a hashtag indicada para cada candidato (confira no tutorial do site). O ganhador será revelado no dia da premiação e receberá o tradicional prêmio Zeppie, no palco do evento. Conheça abaixo os indicados:

Yasmin Pereira – 10 anos 

Participante da Fundação Casa Grande. A Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri é uma Organização não governamental Brasileira, sem fins lucrativos que tem como objetivo proporcionar a crianças, jovens e seus familiares a Formação Social e Cultural através da vivencia em gestão institucional dentro dos seus cinco programas: Educação e Profissionalização Infantil e Juvenil. Empreendedorismo Social, Geração de renda familiar, Sustentabilidade Institucional, em Nova Olinda (CE), Yasmin se destaca pela desenvoltura com o público, é Gerente do Museu de Arqueologia da Fundação Casa Branca e tem um programa próprio na Rádio da Fundação.

Julia Ferreira, 15 anos 

Moradora da Rocinha desde que nasceu, Julia não estava satisfeita com a imagem que as comunidades tinham para o restante da população. Pensando nisso, desenvolveu com mais dois amigos uma empresa de desenvolvimento de jogos para celulares que refletem a realidade cultural da comunidade chamado Favela Game. A empresa já lançou o jogo “Passinho Dance” com a temática da batalha do passinho, dança popular nas comunidades cariocas.

Barbara Amorim, 15 anos 

De Mossoró, Rio Grande do Norte, Barbara junto com duas amigas foram responsáveis pela criação do Bloco de Cimento que reutiliza as embalagens (sacos). A ideia era para a feira de ciências da escola, mas foi tão bem-sucedida que já foi aprovada pelas normas de construção e premiada inúmeras vezes.

Ingrid Soto, 15 anos

Para ajudar as crianças vítimas das guerras que Ingrid, de Valinhos, via na TV, ela compôs uma música pela paz mundial “Paz & União” e enviou uma mensagem a ONU pedindo uma cadeira na cúpula da organização para ajudar os adultos a resolverem os problemas do mundo. A menina chamou atenção da Organização e pôde conhecer mais a fundo o projeto com os refugiados vindas de países em conflito que chegam aqui no Brasil. Desde então, Ingrid organiza anualmente uma campanha de brinquedos e livros (usados e novos) em prol das crianças refugiadas.

Além da categoria, Tang leva para o Meus Prêmios Nick, pelo segundo ano, o estúdio da Rádio Tang. Além de atividades, os convidados do evento poderão acompanhar entrevistas exclusivas com os famosos que participarão do show, comandada pelo repórter especial da Rádio, o cantor Pelanza. A Rádio Tang exibirá estas entrevistas e um conteúdo especial do Meus Prêmios Nick, no dia 18 de outubro.