Tempo Estimado de Leitura: 4 minutos

Foi pura celebração musical, a partir do momento em que, a MTV iniciou sua transmissão ao vivo do palco do MTV EMA 2015, evento marcado por momentos inesquecíveis protagonizados pelos maiores nomes da música mundial e exibido em todo o mundo diretamente do Mediolanum Forum, em Milão, com Ed Sheeran e Ruby Rose como grandes anfitriões da noite. A premiação alcançou mais de 600 milhões de votos – Justin Bieber, Ed Sheeran, Nicki Minaj, One Direction, Rihanna, Macklemore & Ryan Lewis, Taylor Swift e Shawn Mendes, entre outros, foram condecorados com no MTV EMA 2015.

Os grandes momentos do MTV EMA 2015:

Justin Bieber mostrou a que veio com uma incrível performance de What Do You Mean?, e foi o maior vencedor da noite com cinco MTV EMAs: ele levou para casa o prêmio de Melhor Artista Masculino pelo sexto ano consecutivo; ganhou Melhor Look, Worldwide Act: North America; Melhor Colaboração por seu trabalho com Skrillex e Diplo em Where Are You Now?; e as Beliebers votaram em massa para ajudá-lo a ganhar na categoria Biggest Fans em uma votação acirrada que deixou One Direction com o segundo lugar.

Macklemore & Ryan Lewis abriram a premiação com a performance do premiado hit Downtown, em show que contou com a participação de motociclistas, esteiras rolantes e Eric Nally voando por cima do palco. A dupla também acabou levando o prêmio de Clipe do Ano por Downtown.

Justin Bieber EMA 2015

Fifth Harmony EMA 2015

Pharrell Williams fechou a noite com uma apresentação marcante de seu hit Freedom. Em seguida, a transmissão cortou para a Piazza del Duomo (Praça da Catedral), no centro de Milão, onde milhares de fãs seguravam uma bandeira gigante de 23×16 metros com a palavra “Freedom” (liberdade). Incorporando bandeiras nacionais de diversos países, a bandeira simbolizou o nascimento de um país utópico que não conhece nenhuma fronteira e o lançamento da campanha MTV Freedom, que procura trazer visibilidade e doações em apoio a atual crise de refugiados. Mais informações estão disponíveis em freedom.mtvema.com. #EMAfreedom

O anfitrião Ed Sheeran esteve bastante ocupado ao longo da noite. Ele não só comandou a premiação ao lado da co-anfitriã Ruby Rose, mas também se apresentou ao lado de Rudimental com uma versão ‘funky’ de seu hit Lay It All On Me e levou pra casa os prêmios de Melhor Artista ao Vivo e Melhor World Stage.

MTV EMA's 2015 - Show

Em um momento inesquecível para o país anfitrião deste ano, o lendário tenor italiano Andrea Bocelli interpretou seu clássico Time To Say Goodbye e, em seguida, se juntou à Tori Kelly para um dueto que não se vê todo dia de um dos grandes sucessos da cantora Pink, Just Give Me a Reason.

A host do MTV EMA 2014, Nicki Minaj, ganhou na categoria Melhor Artista de Hip Hop; Melhor Artista Pop ficou com o grupo One Direction; Rihanna faturou o EMA de Melhor Artista Feminina; Taylor Swift venceu o prêmio de Melhor Música com Bad Blood (com participação de Kendrick Lamar); e o prêmio de Melhor Artista Alternativo ficou com Lana Del Rey.

Jason Derulo dominou a arena com seu hit Want To Want Me, enquanto ele e sua tropa de dançarinos se espalhavam pelos três palcos em cima de SwegWays.

Ellie Goulding empolgou a multidão quando surgiu de um gigante conjunto de cristais espelhados para apresentar seu hit Love Me Like You Do.

Os artistas revelados no MTV PUSH Jesse Glynee e James Bay deixaram suas marcas no palco do MTV EMA com impressionantes apresentações de estreia. Enquanto isso, Twenty One Pilots e os DJs Martin Garrix e Afrojack agitavam dezenas de milhares de fãs na Praça da Catedral (centro de Milão) com uma apresentação ao ar livre espetacular.

Os heróis do rock Duran Duran foram homenageados com o primeiro MTV Video Visionary Award, celebrando seu pioneirismo na história dos videoclipes.

O encerramento da premiação teve ainda um anúncio importante: o MTV EMA 2016 será realizado na cidade holandesa de Rotterdam. Nos vemos lá!

Confira a lista complete de vencedores do MTV EMA 2015:

MELHOR MÚSICA
Taylor Swift featuring Kendrick Lamar (Bad Blood)

MELHOR ARTISTA POP
One Direction

MELHOR ARTISTA FEMININA
Rihanna

MELHOR ARTISTA MASCULINO
Justin Bieber

MELHOR ARTISTA AO VIVO
Ed Sheeran

ARTISTA REVELAÇÃO
Shawn Mendes

CLIPE DO ANO
Macklemore & Ryan Lewis (Downtown)

MELHOR GRUPO DE ROCK
Coldplay

MELHOR ARTISTA ALTERNATIVO
Lana Del Rey

MELHOR ARTISTA DE HIP HOP
Nicki Minaj

MELHOR ARTISTA DE MÚSICA ELETRÔNICA
Martin Garrix

MELHOR ARTISTA PUSH
Shawn Mendes

MELHOR COLABORAÇÃO
Justin Bieber, Skrillex, Diplo (Where Are You Now?)

BIGGEST FANS
Justin Bieber

MELHOR LOOK
Justin Bieber

MELHOR WORLD STAGE
Ed Sheeran (V Festival, Hylands Park, UK 2014)

VIDEO VISIONARY AWARD
Duran Duran

WORLDWIDE ACT: América do Norte
Canadá – Justin Bieber

WORLDWIDE ACT: América Latina
Brasil – Anitta

WORLDWIDE ACT: Europa
Itália – Marco Mengoni

WORLDWIDE ACT: África / Índia
África – Diamond Platnumz

WORLDWIDE ACT: Ásia
China – Jane Zhang

WORLDWIDE ACT: Austrália / Nova Zelândia
Austrália – 5 Seconds of Summer