Home - Entretenimento - Neymar e celebridades criticam racismo no futebol em apoio a Daniel Alves

Neymar e celebridades criticam racismo no futebol em apoio a Daniel Alves

Neymar foi um dos primeiros jogadores a dar seu apoio público a Daniel Alves e reiterar as críticas ao racismo, na noite de domingo. O atacante do Barcelona publicou uma foto segurando uma banana, lembrando o ato de discriminação do qual o lateral da seleção brasileira foi alvo, e gerou repercussão nas redes sociais.

Tudo aconteceu quando o lateral foi se aproximou da bandeira de escanteio para fazer a cobrança. E nno momento do chute, uma banana ser atirada aos seus pés. Sem se abalar, o jogador descascou e comeu um pedaço da fruta antes de bater o escanteio na área.

Toma, bando de racistas“, postou o atacante, que não entrou em campo por estar se recuperando de uma lesão no pé esquerdo. O craque brasileiro ainda devolveu a provocação: “Somos todos macacos! E daí?“, escreveu Neymar, que também foi alvo de racismo recentemente na Espanha.

thumb-090443-neymar-resized Neymar e celebridades criticam racismo no futebol em apoio a Daniel Alves - Portal Ligação Teen

Depois da foto com a banana, Neymar postou um vídeo de mensagens contra o racismo e também fez um breve desabafo contra a discriminação racial.

É uma vergonha que em 2014 exista o preconceito. Tá na hora de a gente dizer um chega pra isso! A forma de me expressar para ajudar que um dia isso acabe de uma vez por todas é fazer como o @danid2ois (Daniel Alves) fez hoje!! Se você pensa assim também, tire uma foto comendo uma banana e vamos usar o que eles têm contra a gente a nosso favor. #somostodosmacacos #weareallmonkeys #somostodosmonos.

A mensagem do atacante gerou rápida repercussão e logo outros jogadores e celebridades repetiram seu ato em fotos postadas em redes sociais. O casal Luciano Huck e Angélica foi um dos primeiros a encampar a campanha, com imagem semelhante a de Neymar. O mesmo fez o zagueiro Paulo Miranda, do São Paulo, ao lado da esposa. O atacante Fred, do Fluminense, fez uma “banana” com os dois braços nas redes sociais.

Confira o vídeo em que Daniel Alves come a banana atirada pela torcida:

(Visited 1 times, 1 visits today)

Sobre Fabiano Matos

Idealizador do Portal Ligação Teeen. Acredita que a idade não está no RG, mas sim nos atos e cabeça de cada um. Curte tecnologia e é vidrado no mundo do entretenimento pop, principalmente cultura teen e street. Onde me encontrar? O mundo é minha casa, mas o facebook, o meu diário.

Check Also

Khalil - Justin Bieber

Cantor americano Khalil, amigo de Justin Bieber, concede entrevista exclusiva

No último sábado dia 1 de abril, o cantor americano Khalil, participou da turnê de …