O canal Nickelodeon estreia a produção Toni la Chef, no dia 20 de julho, às 19h. A série relata as aventuras e paixões da inquieta Toni, ao se mudar para Miami para morar com a avó, proprietária de um restaurante. Os protagonistas da nova produção são as atrizes de teatro e televisão Ana Maria Estupiñán, da Colômbia, e Josette Vidal, da Venezuela, além dos mexicanos Luiz Álvarez e Patricio Gallardo, que voltam para a Nickelodeon depois do sucesso de 11 11 y  En Mi Cuadra Nada Cuadra.

Na série, composta por 40 episódios, Toni passa a ficar mais tempo no restaurante da família e ali descobre sua verdadeira paixão: a cozinha. Com uma habilidade natural, temperos especiais e as receitas mágicas que herdou do pai, a protagonista transmite toda emoção através de deliciosos pratos que elabora, de acordo com o gosto de cada cliente.

Ao produzir uma série que oferece uma nova abordagem em relação a comida, podemos entregar as crianças um entretenimento que é original, divertido e totalmente Nick!”, explica Tatiana Rodriguez, Vice-presidente Sênior de Programação da Nickelodeon da América Latina. “A comida inspira, desperta a criatividade e une familiares e amigos – os três ingredientes que compõem o carisma dessa série e seus personagens,” finaliza ela.

Como é possível de se ver, a gastronomia desempenhará um papel importante dentro da história de Toni la Chef através das deliciosas, criativas e divertidas receitas que serão preparadas. Para isso, a série conta com o apoio da renomada Chef Lorena Garcia, apresentadora de grandes programas culinários para diversos canais da televisão norte-americana. Com a ajuda de Lorena, Toni irá inspirar os fãs a encarar a cozinha sob uma nova perspectiva.

Toni la Chef tem produção executiva de Tatiana Rodriguez e foi escrita pela equatoriana Catharina Ledeboer, cujas obras anteriores incluem a série de sucesso da Nickelodeon, Grachi (2ª e 3ª temporada) e sua versão em inglês Every Witch Way para a Nickelodeon EUA.