Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

Um dos maiores fenômenos internacionais da atualidade, Ed Sheeran virá ao Brasil pela primeira vez em abril de 2015. Para a turnê X, homônimo de seu último álbum, lançado em 2014, Sheeran concebeu um ambicioso show melódico e muito pessoal. O cantor e compositor britânico ficou conhecido mundialmente através de seu canal no Youtube e pela ação de fãs clubes, que ajudaram a propagar sua música e alcançar os quatro cantos do mundo.

Dono de sucessos como “Give me Love”, “Sing” (feat Pharrel Williams), “Thinking Out Loud”, “All of The Stars”, música tema do blockbuster “A Culpa é das Estrelas”, e “I see Fire”, presente na trilha sonora do segundo filme da série “O Hobbit”, Ed Sheeran fará duas apresentações no país, em São Paulo, em 28 de abril, dentro do projeto Live Music Rocks, no Espaço das Américas e em 30 de abril no Rio de Janeiro, na HSBC Arena.

Ingressos já estarão disponíveis para o público a partir de 1 de dezembro para o show de São Paulo e a partir de 3 de dezembro para o show do Rio de Janeiro, através do site Livepass. Confira todas as informações sobre ingressos em “SERVIÇO” no final deste texto.  A turnê brasileira de Ed Sheeran é mais uma realização da Move Concerts.

No mundo da música desde 2005, Ed Sheeran tem apenas 23 anos e revelou em entrevistas que suas referências musicais vêm de diversos cantores e bandas como The Beatles, Bob Dylan, Van Morisson e Damien Rice. Atualmente, o britânico é um dos principais nomes do pop/folk e já fez parcerias com artistas de renome, como James MorrisonYelawolfOne Direction e Taylor Swift, em “Everything Has Changed”.

Em 2013, o hit “The A Team” foi indicado para Grammy Awards na categoria de Canção do Ano. Apesar de não ter levado o prêmio para casa, Sheeran cantou a música em dueto com Elton John durante a cerimônia e garante que foi um verdadeiro sonho. Em 2014, o cantor participou do MTV VMA 2014 e conquistou o prêmio de “Melhor Vídeo de Artista Masculino” com o clipe da música “Sing”, que conta com a participação de Pharrel Williams.