Segundo o site Deadline, um longa de terror sobre o polêmico “Momo Challenge” está sendo produzido. Entitulado “Getaway”, a produção já tem seu elenco definido, e será dirigido por Lilton Stewart III.

De acordo com a sinopse, a história do filme vai ser bem clichê e segue um grupo de adolescentes que nas férias vão para uma cabana isolada, no meio da floresta, onde situações estranhas começam a ocorrer.

Um deles começa a contar a história de uma lenda urbana sobre Momo, um espírito estranho de uma mulher-pássaro que aterroriza suas vítimas com detalhes pessoais específicos e ordens violentas através de mensagens de texto e ligações. O que começa com uma pegadinha “inocente”, logo ganha uma dimensão sinistra nas próximas 24 horas, conforme os jovens começam a desaparecer.

Stef Beaton, Alex Brown, Georgie Storm Waite, Rianne Senining e Charlotte Spencer estarão no elenco.

getaway poster

Caso você não tenha vivido neste mundo nos últimos meses e não sabe nada sobre o Momo Challenge. Este desafio, ou lenda urbana da atualidade surgiu nas mídias sociais, onde um personagem chamado Momo convencia as crianças a se machucarem ou se matarem de forma dolorosa e violenta.

Para representar o Momo nos posts, foi utilizada a imagem de uma escultura bizarra do artista japonês Keisuke Aisawa, criada em 2016 para ser exibida publicamente. A escultura é de dar arrepios, e parece retirada de uma história de terror. Ela tem os olhos esbugalhados, uma boca semelhante a um bico, seios humanos e pés de aves.

momo

O filme Gateway ainda não tem data de lançamento prevista e com certeza deve gerar muita polêmica no momento do seu lançamento.