Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

Neste último final de semana tivemos a versão Brasileira do Lollapalooza realizado no Autódromo de Interlagos (SP), a Cantora MC Soffia fora convidada para assistir os shows e ficou impressionada com a organização do evento e das performances de Kendrick Lamar e da Cantora IZA.

Eu sempre admirei as canções do Kendrick e desta vez tive a oportunidade de ver todo o seu trabalho ao vivo, gosto muito de sua postura e posicionamento em relação ao Negro na sociedade” diz Soffia.

Ela que pela segunda vez acompanha o evento exalta o bom público que assistiu os shows durante estes três dias e manda uma mensagem carinhosa para Cantora IZA.

Fiquei feliz ao ver a IZA no palco do Lolla com uma banda composta por dançarinos e músicos negros,me senti representada“.

Soffia, que foi destaque em publicação na Inglaterra, é considerada segundo a rede britânica BBC (Londres) uma das 100 mulheres mais inspiradoras do mundo e neste mês emplaca campanhas publicitárias da Coca-Cola e Converse.

E ela manda um recado aos seus fãs e organizadores do evento: “Este evento me inspirou e penso com carinho sobre o futuro, penso em ter a minha banda e quem sabe cantar para este público maravilhoso“.

Sobre a MC Soffia

Soffia Gomes da Rocha Gregório Correia, mais conhecida como MC Soffia, é uma rapper, cantora e compositora brasileira. É conhecida pelas letras de suas canções, que falam sobre distorções sociais graves, como preconceito, racismo, machismo e que incentivam outras garotas a se amarem do jeito que são. Começou a sua carreira aos seis anos de idade, logo após participar do projeto “O Futuro do Hip Hop”. Hoje, com 15 anos, gosta de produzir sons contestadores sobre paradigmas sociais. Para ela, nascida e criada na periferia de São Paulo (SP), o rap significa “música de força e resistência”. A rapper mirim já se apresentou em eventos como, por exemplo, a Virada Cultural de São Paulo e o Festival Afro-latinidades em Brasília. Ao lado do ator Jean Paulo Campos, a artista paulistana foi uma das dez estrelas mirins do Dancing Brasil Junior, apresentado por Xuxa Meneghel, na Record TV, em dezembro de 2018. Atualmente, MC Soffia está gravando quatro músicas novas, a serem lançadas ainda neste semestre.

Coca-Cola:

Converse: