Tempo Estimado de Leitura: 5 minutos

De 26/9 a 4/10, série de shows vai reunir grandes bandas do pop e rock mundial no Ginásio do Ibirapuera: Weezer, Dave Matthews Band, Seal, Nickelback e Black Eyed Peas

Pista de dança ou palco de rock? As duas coisas! Entre 26 de setembro e 4 de outubro, o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, vai sediar uma ‘Concert Series’ inesquecível: a série de shows ITAIPAVA DE SOM A SOL vai reunir cinco grandes nomes do pop e rock mundial em apresentações imperdíveis.

ITAIPAVA DE SOM A SOL abre com os amados roqueiros do Weezer no dia 26 de setembro, quando a banda fundada por Rivers Cuomo há 26 anos toca pela segunda vez no Brasil em toda a sua carreira.

No dia seguinte, 27 de setembro, é a vez da música plural e sofisticada de Dave Matthews Band, com músicos de vários estilos diferentes dividindo o palco.

No dia 29 de setembro teremos a voz maravilhosa de Seal, um artista que soube como ninguém trazer o soul para o século 21.

Uma das bandas mais incríveis e que mais venderam álbuns na história do rock and roll, os rockstars internacionais do Nickelback vão detonar o Ginásio do Ibirapuera em 3 de outubro.

A série de shows ITAIPAVA DE SOM A SOL termina com os reis da parada de sucesso global Black Eyed Peas no dia 4 de outubro, apresentando seus maiores hits e canções de seu incrível lançamento recente ‘Masters Of The Sun Vol. 1’.

Para informações sobre valores dos ingressos para cada show, acesse o site do Ingresso Rápido.

Weezer

Weezer

A banda californiana liderada pelo vocalista e guitarrista Rivers Cuomo se tornou a queridinha do público alternativo desde o lançamento de seu primeiro álbum, ‘Weezer’, de 1993, mais conhecido como o ‘Álbum Azul’ pela cor da capa. Com melodias fortes e marcantes, canções como ‘Buddy Holly’, ‘Undone – The Sweater Song’ e ‘Say it Ain’t So’ ganharam as paradas e transformaram o Weezer em um fenômeno do rock indie, com uma multidão de fãs em todo o mundo. Depois de onze álbuns (muitos deles apelidados com as cores das capas, como o ‘Álbum Verde’, o ‘Álbum Vermelho’ e o ‘Álbum Branco’), em 2019 o Weezer se superou com dois lançamentos praticamente simultâneos: o ‘Black Album’ (Álbum Negro), com faixas inéditas, e o ‘Teal Album’ (Álbum Esverdeado), só com covers inusitados como ‘Africa’, da banda Toto, ‘Everybody Wants to Rule the World’, do Tears for Fears, ‘Take on me’, do A-Ha, e ‘Paranoid’, do Black Sabbath, entre outros. O Weezer vem ao Brasil com Rivers Cuomo (vocal e guitarra), Patrick Wilson (bateria), Brian Bell (guitarra) e Scott Schriner (baixo).

Dave Matthews Band

Dave Matthews Band

Famosa por suas performances ao vivo, a Dave Matthews Band já tocou para um público de mais de 24 milhões de pessoas em sua carreira e é a banda que mais vendeu ingressos em todo o mundo na última década. Dave Matthews Band já lançou nove álbuns de estúdio e diversas gravações ao vivo, vendendo ao todo mais de 38 milhões de CDs e DVDs desde seu primeiro lançamento, ‘Under the Table and Dreaming’. Os prêmios GRAMMY® que a banda venceu incluem sucessos como ‘What Would You Say’, ‘Crash Into Me’, ‘Too Much’, ‘Everyday’, ‘American Baby’, ‘Funny The Way It Is’, ‘Mercy’ e ‘Samurai Cop (Oh Joy Begin)’.

Seal

Seal

Nascido em Londres, o cantor e compositor Seal tem uma impressionante carreira de mais de duas décadas e já vendeu diversos álbuns de platina ao investir em um único foco criativo: expressar a experiência completa do amor por meio da música. Conhecido por sua voz rouca e incomparável e canções que já se tornaram clássicos, Seal faz sucesso com diversos tipos de estilos musicais. O vocal grave e aveludado em hits como ‘Crazy’ e ‘Kiss From a Rose’ garantiram sua fama como um grande cantor, e ao longo dos anos ele ampliou suas influências e incorporou outros estilos. Graças a sua música original e um repertório inspirado de covers lendários, Seal ganhou diversos prêmios Grammy e vendeu mais de 30 milhões de álbuns em todo o mundo.

Nickelback

Nickelback

Aclamada internacionalmente e com diversos álbuns de platina conquistados, a banda de rock Nickelback foi formada em 1995 e desde então se consolidou com um dos mais importantes nomes da música nas últimas duas décadas. O Nickelback vendeu mais de 50 milhões de álbuns, o que torna a banda uma das mais importantes e bem-sucedidas da história do rock and roll. Sua canção ‘How You Remind Me’ foi apontada pela Billboard como a ‘Melhor Música de Rock’ da década 2000-2010 – e o Nickelback também foi escolhida como a Melhor Banda da Década. O álbum de 2005, ‘All the Right Reasons’, com hits como ‘Rockstar’ e ‘Photograph’, passou 156 semanas nas paradas da Billboard. O Nickelback lançou seu aguardado 9º. álbum de estúdio ‘Feed The Machine’ em junho de 2017 e passou a maior parte dos últimos dois anos se apresentando em mais de 90 shows com lotação esgotada em todo o mundo. Nickelback é formado por Chad Kroeger (vocal e guitarra), Ryan Peake (guitarra e backing vocals), Mike Kroeger (baixo) e Daniel Adair (bateria e backing vocals).

Black Eyed Peas

Black Eyed Peas

O grupo de Hip-Hop Black Eyed Peas expandiu seu som para além de suas raízes no rap e se tornou um dos grupos pop mais bem-sucedidos comercialmente de todos os tempos. O trio fundador começou modestamente lançando álbuns inspirados pela mentalidade positiva de nomes como A Tribe Called Quest e De La Soul. Com a explosão do hit ‘Where Is The Love?’ – além da canção vencedora do Grammy e megasucesso das pistas ‘Let’s Get It Started’ – o Black Eyed Peas ultrapassou os três álbuns de platina com ‘Elephunk’, de 2003; ‘Monkey Business’, de 2005, e ‘The E.N.D. (Energy Never Dies)’ em 2009. Embora ainda continuem conectados ao Hip-Hop, o estilo do Black Eyed Peas hoje é um pop dançante, mudança que transformou o grupo de ‘favoritos do underground’ a fenômeno global e campeão de vendas. Após um período de sete anos afastados, o Black Eyed Peas voltou com sua formação e mais uma vez ao estilo Hip-Hop para o lançamento ‘Masters Of The Sun Vol. 1’, de 2018.