Tempo Estimado de Leitura: 6 minutos

Taygalega - Ligacao Teen 02 Junte um rosto bonito, uma voz maravilhosa e principalmente muita simpátia. O resultado é a jovem revelação, a cantora catarinense Taynã Michelle Gauche, de 18 anos, conhecida principalmente por Taygalega, apelido que carrega desde a 8ª série quando um professor a apelidou assim, vem encantando um público cada dia maior com seu carisma. Sempre alegre e muito comunicativa, Taygalega esbanja simpatia seja nas constantes sessões de Twitcam (apresentação ao vivo via internet e twitter) ou nos shows e eventos em que participa.

Taygalega começou no mundo da música quando foi chamada e passou em um teste para uma banda, desde então sua vida virou de pernas pro ar, com seu tempo tendo que ser dividido entre escola, vida pessoal, ensaios e shows. Aprendeu muito neste tempo, e depois de passar por 2 bandas, sendo a última a banda Bitonica, Tay agora segue carreira solo e declara que é isso que quer para sua vida.

“Fui chamada para um teste em uma banda e passei. Foi aí que tudo começou, ensaios, shows e vi que isso é o que eu realmente quero pra minha vida, depois de 2 bandas resolvi tentar a carreira solo e agora tudo está indo mais certo”, diz a cantora.

Com uma pegada mais pop, mas com um estilo de ser mais alternativo, Taygalega tem feito a cabeça do público jovem, entre os 13 e 20 anos, mas não deixa de ser admirada tambem pelos mais velhos.

Sem muita ambição, a cantora diz que pretende apenas viver de música, não faz questão de ser milionária, o que importa é conseguir viver com o que gosta de fazer. Mas sinceramente, após vê-la cantar fica a impressão de que ela terá muito futuro pela frente.

Confira abaixo, a entrevista detalhada com a cantora Taygalega, alem de algumas fotos e vídeos para que possa conhecê-la melhor.

Tay, você é bem querida pelos fãs e tem feito bastante sucesso, como se sente neste exato momento?
Tô feliz pra caramba, tenho recebi muita força de todo mundo com esse projeto novo, isso me deixa boba de tão alegre! hahaha

Qual o próximo passo? Alguma competição ou concurso em vista?
Não não, agora estamos finalizando as músicas pra quando tudo estiver pronto começar a correria pra shows e ir para o máximo de lugares que conseguirmos.

Você daqui há alguns anos, como você pretende estar?
Dentro de um busão fazendo uma tour pelo Brasil todo, aeeae! hahaha

Você se apresentou nos palcos do NoCapricho e participou do “Cozinhando para as Estrelas”, como foi a experiência?
O “CPE” foi muito legal porque me aproximou de muita gente e pude ver que tenho muito mais gente do meu lado do que eu imaginava, a galera me ajudou muito nas votações e etcetal. Já o NoCapricho foi algo meio inexplicável. A sensação de cantar pra mais de 5 mil pessoas é surreal, o frio na barriga é intenso demais. Assim que acabou nossa apresentação eu desci e fiz questão de ir lá pro meio da galera pra acompanhar os shows que viriam depois e a cada passo que eu dava alguém me parava pra pedir foto, autógrafo, etcetal.. Foi carinho DEMAIS. Sensacional. Não vejo a hora de voltar pra SP *-*

O que você seria se você não fosse o que você é hojê em dia ?
Estaria estudando e decidindo ainda o que iria querer ser. Não tenho nada em mente além disso, haha.

Taygalega - Ligacao Teen 01Taygalega - Ligacao Teen 03

As pessoas te reconhecem nas ruas? Como é lidar com o assedio dos(as) fãs?
Lidar com sucesso? Siim, e é estranho. Fico pensando “sério que tu sabe quem eu sou?” hahaha, de um tempo pra cá isso vem acontecendo com muito mais frequência, e sinceramente, eu gosto pra caramba quando me param na rua pra tirar foto ou pra só conversar mesmo, acho muito legal.

A primeira impressão é a que fica, como você acha que as pessoas te veem? E como você se define?
Bom, eu sou bem comunicativa e sempre falo com todo mundo que fala comigo, acho que têm uma boa impressão, ao menos espero. hauhaha

O que é amizade para você? Tem muitos amigos ou mais colegas?
Amigos tenho poucos, sou uma pessoa fechada e que dificilmente confio em alguém, mas colegas tenho muitos e me divirto com todos eles.

Sua maior paixão? Tem algum objeto que é de estimação?
Meu violão, hahaha.

Como esta o coração? Ele bate por alguem?
Hahaah bater ele sempre bate né, o dia que parar de bater eu morro! 🙁 haha, mas tá tranquilo assim.

A beleza é importante para vc? Como seria o(a) garoto(a) ideal?
Ideal não é, mas não vou dizer que não conta porque aí seria hipocrisia da minha parte. Só que costumo me encantar por pessoas carinhosas e engraçadas. Adoro isso. Quando é tudo sério demais e com muito mimimi eu acabo perdendo o encanto um pouco.

 

Jogo-Rápido (Responda o que vier a cabeça)
Estilo Musical? rock
Uma Banda? Los Hermanos
Pratica algum esporte? Surf é o que mais pratico. Mas tudo o que me chamarem pra fazer eu topo.
Uma viagem, um show inesquecível? Guarda do Embaú. NoCapricho em SP.
Um ídolo? Maria Gadu
Moda. Qual seu estilo? Depende da lua, haha.
Um filme que assistiria N vezes? Coraline
Um livro, filme ou música, que seria um retrato da sua vida? Los Hermanos – Adeus você

Quando e como rolou o primeiro beijo? Numa brincadeira de colégio, acho que eu tinha uns 12 anos.
Já ficou ou ficaria com um garota? uepa, haha.
Amor ou Sexo? Amor

Taygalega - Ligacao Teen 04 Taygalega - Ligacao Teen 05

Preconceito, Bullying… qual sua mensagem pra quem pratica? Quem pratica o preconceito sempre é o que sai perdendo mais. Pois pr pura tolice, perde a oportunidade de conhecer alguém que pode valer OURO por dentro. E nunca se esqueça que o que vai volta. Todo mundo tem o direito de ser feliz como bem entender e isso não deve ser motivo de piada.

Prefere Orkut, Twitter ou Facebook? Twitter e facebook são igualmente essenciais pra mim.
Um Sonho? Um Pesadelo? De creme, hahahaha. Sonhar com morte me deixa encabulada.
Nas horas livres, aonde te encontram? Internet ou na rua perambulando com meus amigos.

Uma mensagem para a galera que esta te lendo agora… Thaaanks por ter lido e conhecido um pouco mais sobre mim. E pratique o amor para depois colher o bem ;D

 

Taygalega canta – Acho Que é Você

 

Taygalega e seu vídeo oficial, com “Um Sonho Possível”

Deixe os seus contatos: Youtube, Orkut, Twitter, MySpace.
Youtube: http://www.youtube.com/user/taygalega
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=889880228510371418&rl=t
Twitter: http://www.twitter.com/taygalega
Myspace: http://www.myspace.com/taygalega_oficial
Indicação: Lucas Perroni (@Luucasperroni)
Entrevista e edição: Fabiano Matos (@LicoSp)