Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

Fevereiro começa com uma grande notícia para os fãs de novidades da telinha! No próximo sábado, dia 2, às 19h30, estreia na Rede Brasil o TV Clube Coreia, primeiro Talk Show focado na cultura coreana comandado pela jornalista e escritora Yoo Na Kim.

Pioneiro programa a abordar temas focados na cultura, gastronomia, beleza e curiosidades sobre Coreia do Sul, o TV Clube Coreia também terá quadros sobre comportamento e, é claro, irá destacar notícias e antecipar as novidades do universo K-Pop.

No programa de estreia um dos destaques será a chegada do Ano Novo Chinês, no dia 5 de fevereiro. Para comemorar, a apresentadora e sua equipe prepararam um especial sobre o ano novo lunar onde serão abordadas curiosidades sobre a data.

Os telespectadores também poderão conferir uma reportagem exclusiva feita na Coreia do Sul por Yoo Na Kim, onde ela conta a trajetória vivida por uma sul coreana e os desafios atravessados por ela como Congressista e refugiada da Coreia do Norte. “A relação entre as duas Coreias está passando por muitas mudanças e achei que seria interessante abordar esse tema no primeiro programa”, acrescenta a jornalista.

“Neste ano, em que se comemora os 60 Anos de Relações Diplomáticas entre o Brasil e a Coreia, o TV Clube Coreia terá muitas pautas que mesclam as culturas dos dois países. Para a estreia também teremos uma apresentação de dança típica e outra de escrita coreana”, explica Yoo Na.

O tradicional bairro do Bom Retiro, em São Paulo, que hoje concentra a maior comunidade coreana no Brasil, também será destaque, em matérias sobre as curiosidades e estabelecimentos que contam a história dos moradores que ajudaram a construir a tradição da região.

Tudo isso e muito serão atrações do TV Clube Coreia que será companheiro fiel dos telespectadores da Rede Brasil de Televisão, transmitidos pelos canais 10.1. e 50.1 e também canal 13 da NET São Paulo.