Neste dia 08 de junho de 2018, a cantora Lellêzinha lança, em todas as plataformas digitais (https://smb.lnk.to/NegaBraba), Nega Braba, sua primeira música solo em projeto paralelo ao Dream Team do Passinho, grupo musical que integra desde 2013. É com esta experiência que a intérprete de apenas 20 anos finalmente revela seu primeiro single ao mesmo tempo em que ganha mais notoriedade na carreira de atriz – ela está no ar no seriado global Mister BrauNega Braba, com letra também composta por ela, é uma música que surgiu após o diretor Jeferson D convidá-la não somente para interpretar a personagem Greice Daiane do filme Correndo Atrás como também assinar sua música tema. “O desafio foi criar uma canção que falasse de mulheres negras, algo que só consegui realizar quando olhei para minha história e percebi que, ao pensar mim, eu falava sobre todas as mulheres negras”, explica.

O refrão da música, composta por ela junto de Rafael Mike Pedro Breder, já indica sua força “A Nega é Braba e o mundo é meu. A Batalha é parte do show. Eu dou sangue e se eu cair levanto e vou. Revelando um pouco de si, Lellêzinha criou um trap que vai muito além da sua autobiografia: “É a vida da mulher negra, o que a gente passa todos os dias. E acredito que não exista outro ritmo que retrate tão bem situações políticas e sociais quanto o rap”, resume.

Primeiramente prevista apenas para o cinema, a música começou a ser ensaiada em shows até que, com o assassinato da vereadora Marielle Franco, Lellêzinha foi convidada para participar de uma ato em repúdio ao crime, na Cinelândia, no Rio de Janeiro, no dia 20 de março de 2018. Não havia escolha mais apropriada do que entoar Nega Braga – o momento, emocionante, marcaria a primeira apresentação solo de Lellêzinha com uma que canção ganhou as ruas e passou a ser solicitada por seus fãs antes mesmo de ganhar as plataformas digitais.

Lellêzinha, além da música

O ano de 2018 tem sido promissor para a carioca nascida na Praça Seca, periferia da capital fluminense: com o Dream Team do Passinho, integra a trilha sonora de Segundo Sol, com a canção Beleza Pura, regravação de Caetano Veloso. Já Oi Sumido, videoclipe do quinteto do gravado no Vidigal, no Rio de Janeiro, acumula impressionantes 8 milhões de views no Youtube desde seu lançamento há apenas seis meses.

Para além da voz poderosa e de ser uma das integrantes de Correndo Atrás ao lado de Aílton Graça e Juliana Alves – filme com previsão de estreia para o segundo semestre e que inspirou a canção Nega Braba – participa da quarta temporada de Mister Brau, série protagonizada por Lázaro Ramos e Taís Araújo, da Rede Globo, emissora em que já integrou anteriormente o elenco deMalhaçãoTotalmente Demais e Segredos de Justiça. Na publicidade, é a garota-propaganda de um produto para cachos da Garnier e a nova estrela global da marca Havaianas, sendo o primeiro filme desta campanha mundial protagonizado por ela e pelo fenômeno colombiano Maluma. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO