A Youtuber Fabi Santina eliminou mais de 8 quilos após mudança de hábitos alimentares e exercícios físicos regulares. Seu processo de emagrecimento ocorreu com o auxílio da clínica Seven em São Paulo. Fabi começou sua dieta no final de outubro de 2017 com o objetivo de voltar a se sentir melhor com sua saúde e seu corpo e usar peças de roupas que não as servia mais. Desde então, ela mostrou uma grande mudança por meio de seu canal no Youtube, onde publica vlogs contando sobre sua rotina com exercícios físicos, corrida, procedimentos estéticos e reeducação alimentar.

A digital influencer explica que o incentivo de sua irmã, a blogueira Niina Secrets,  foi importante para retomar o processo de emagrecimento. “Eu já havia tentado a mudança de hábitos, mas por conta de viagens e eventos, acabei parando e não me dedicando 100% ao projeto”, disse. Agora, a influencer retomou a rotina e incluiu o tempo dos exercícios e procedimentos em sua agenda. “Todos os momentos relacionados ao processo de emagrecimento foram incluidos na minha agenda, para não ter risco de furar. A hora dos exercícios, da drenagem e das refeições, é sagrado”, conclui Fabi. Para Fabi, o principal motivo que a fez seguir firme com a dieta foi o fato de ser simples e ter acompanhamento semanal com a nutricionista.

Fabi Santina

Diversidade nos exercícios garante os resultados

Fabi também conta que faz exercícios funcionais, corridas em longas distâncias e pilates para fortalecimento dos músculos. Toda semana ela também realiza drenagem linfática e massagem modeladora, sempre intercalando os procedimentos. Ela explica que sempre que não consegue ir em suas aulas, ela faz o possível para repor em outros dias.

Ela fala que uma de suas dificuldades é conviver com pessoas em seu meio que não estão em dieta, incluindo viagens e eventos. “As vezes abro uma exceção, dependendo do evento. Mas no geral, mantenho a alimentação”, diz Fabi.

Fabi ainda salienta que nos dias em que sabe que irá ficar fora de casa por muito tempo, leva frutas, torradas ou barra de cereal em sua bolsa. Pois, além da dieta pedir que coma de 3 em 3 horas, isso serve também para a tentação de comer comidinhas mais fáceis na hora da fome.

Fabi compartilha a rotina de sua dieta em seu instagram (@fabisantina) e também no usuário @santinasesaradas (conta que administra junto com a irmã, Niina).