A banda Zimbra, um dos maiores nomes da nova geração do pop rock brasileiro, acaba de lançar os singles “Lua Cheia”, que também ganhou um clipe, e “Claro que o Sol”, em todos os apps de música e os clipes oficiais no Youtube.

Produzidas pela própria banda em parceria com Bruno Pelloni, as novas faixas misturam elementos que vão do rock, soul à mpb dos anos 60/70. Sobre a busca de novas sonoridades, o vocalista Rafael Costa, o Bola, diz que era algo que a banda buscava após terem lançados dois álbuns de forma consecutiva. “Os singles nos permitem experimentar coisas individuais sem ter um compromisso 100% conceitual. Depois de termos lançados dois álbuns completos recentemente, optamos por nos arriscarmos mais, experimentar e testar coisas que queríamos, mas sem perder nossa identidade”, conta.

 As novas faixas, assim como os clipes, contam duas histórias distintas, porém complementares. “Lua Cheia” fala da relação lúdica entre o personagem principal, a Lua, e tudo o que ela representa enquanto está no céu:    A magia e o poder de eternizar momentos. Já “Claro Que o Sol”, coloca em xeque a dúvida existencial e traz a reflexão quando chega a manhã.

Os lançamentos fazem parte da promessa da banda de fazer do ano de 2020 um dos mais ativos do quarteto até aqui. Cheio de projetos e canções saindo do forno, a Zimbra lançará 8 singles inéditos até o final do ano, 4 clipes e o projeto ‘Zimbra Sessions’, que trará releituras das novas canções do grupo em formato acústico.

Com mais de 150 mil ouvintes mensais nas plataformas de música, 80 mil fãs nos shows de sua atual turnê “Verniz”, 30 milhões de visualizações no YouTube, apresentações em importantes palcos como Rock in Rio 2019, Lollapalooza e Garagem Sounds, e hits como “Viva”, “Missão Apolo”, “Já Sei” e “Amanhã”, o quarteto formado por Rafael Costa (voz), Vitor Fernandes (guitarra), Guilherme Goes (baixo) e Pedro Furtado (bateria), promete conquistar o Brasil através de suas melodias e sonoridade ímpar que credenciaram a Zimbra como um dos maiores nomes da nova geração do rock brasileiro.

Recentemente, o quarteto de Santos, litoral de São Paulo, lançou o vídeo promocional do single “Quem Diria”, com participação de Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, para celebrar a marca de 4 milhões de streamings em seu último álbum “Verniz”.

Juntos desde 2011, a Zimbra possui dois Eps lançados: “Cronograma” (2011) e “Mocado” (2014), além dos álbuns “Verniz” (2019), “O tudo, o nada e o mundo” (2013) e “Azul” (2016), este último produzido pelo vencedor do Grammy, Lampadinha.