Tempo Estimado de Leitura: 3 minutos

Conhecido pela maioria dos jovens, o jogo do copo nada mais é que uma versão simplificada do tabuleiro Ouija. Nele o copo de movimenta na mesa, indo de letra a letra para formar palavras, além de respostas como sim ou não. Recentemente o jogo ganhou uma certa notoriedade, ao ter seu nome mudado para Jogo do Compasso e por um vídeo, que você pode assistir aqui, ter bombado na web.

Depois que publicamos a matéria falando sobre o jogo do compasso, muitas pessoas perguntaram como é que se joga o jogo do copo. Como fazer para montar a mesa. Então resolvemos dar uma pesquisada na web e trazemos abaixo um pequeno guia, mas lembre-se. Embora seja chamado de jogo, ele não é uma simples brincadeira. É lógico que diferente dos filmes de terror, não há como você ser atacado por um espírito, ou perseguido até a morte, mas não deixa de dar um frio na barriga.

Para fazer o jogo do copo você primeiramente precisará reunir de 4 a 6 loucos, ops quero dizer, 4 a 6 amigos, e irá precisar de: folhas de sulfite, velas (caso seja feita a noite), e um copo. Você deverá pegar a folha de sulfite, recortar em pedaços médios e em cada pedaço escrever uma letra do alfabeto de A a Z, número de 0 a 9, e as palavras “sim”, “não”, “talvez” e “sair”.

Com os papeis faça um circulo em uma mesa seguindo algumas ordens: O “Sim” deve ficar de frente para o “Não”, O “Talvez” deve ficar de frente para o “Sair”. E depois cada letra do alfabeto, em sentido horário. Se você for corajoso, e fizer de noite, apague as luzes e coloque uma vela acesa em cada ponta da mesa.Jogo do Copo

Para começar, vale a pena rezar um “Pai Nosso”, caso você seja religioso. E depois cada integrante coloca o dedo indicador direito sobre o copo. Só encostar, não é necessário botar força. Aquele que mais acreditar no jogo, deve dizer  claramente “Se tiver alguém aqui entre nós que se manifeste agora!”. Espere alguns segundos e pergunte novamente: “Tem alguém ai?”. Se não obter resposta, repita este processo. O espírito deve se manifestar levando o copo até o “Sim”.

A partir daí é só fazer as perguntas, sempre com respeito. E tomando os seguintes cuidados. Não acredite em tudo o que ele disser, pois eles adoram fazer brincadeiras e mentir. E para sair do jogo, sempre peça permissão e espere o copo ir até a palavra sair. Jamais tire o dedo do copo sem a permissão do espírito, pois isso pode ser uma ofensa para ele, entendeu?

Então agora coragem e mãos-a-obra. Agora se você quiser algo mais light, porque não jogar o jogo do copo online? O jogo é fácil, você só precisa informar alguns dados e Depois fazer as perguntas.