A época mais alegre e colorida do ano chegou e é hora de encher as ruas da cidade com piratas, bailarinas, palhaços, personagens de desenhos animados e super-heróis. Durante o Carnaval, quem é que não gosta de cair na folia sem preocupação? Os cuidados com a saúde deve ser prioridade para garantir muita alegria e divertimento nos incontáveis bloquinhos e diferentes atrações pelas cidades, muitas vezes a céu aberto.

Para garantir o seu bem-estar, alguns itens não podem faltar na mochila, mas também não se deve extrapolar nos cuidados, afinal carregar algo pesado pode mais atrapalhar do que ajudar. Pensando nisso, separamos algumas dicas para tornar esse momento bem mais tranquilo para que as únicas preocupações sejam com as fantasias, confetes e serpentinas.

1. Protetor solar e chapéu

O sol costuma ser bastante forte nesta época do ano, o que pode acabar provocando ardência e até fortes lesões na pele. Para garantir que isso não aconteça, sempre tenha um protetor solar e um chapéu ou boné para os momentos de sol mais forte. Além da proteção no momento da brincadeira, esse cuidado garante o bem-estar pós folia. “Lembrem-se de passar o protetor solar antes de sair de casa, e se a folia for durar muito tempo repassem ao longo do dia. Se estiver acompanhado de crianças não se esqueça também de usar repelentes adequados para a idade deles“.

2. Água

Hidratação é fundamental! Tenha sempre algumas garrafas d’água ou água de coco para abastecer e refrescar os foliões. No meio de tanta brincadeira, distrações e muitas vezes bebedeira, acabamos nos esquecendo da própria sede, por esse motivo, é muito importante estimular a ingestão de líquidos. 

3. Frutas e alimentos leves

A correria acaba causando fome e ter algo em mãos pode, inclusive, garantir mais horas de diversão, portanto frutas e lanches práticos, como mini sanduíches e biscoitos são bem-vindos na mochila. Manter os horários das refeições é muito importante para manter a energia durante a folia.

4. Preservativo

Nos bloquinhos de carnaval a idéia é se divertir, mas vai que rola e a diversão se estenda para algo mais caliente. Por isso não vale a pena confiar no parceiro(a), e devemos ter sempre preservativos na carteira, no bolso, na bolsa ou na mochila. Não importa onde, o importante é se cuidar, afinal você não quer que a curtição vire uma dor de cabeça no futuro, não é mesmo?!!

5. Toalhas umedecidas e troca de roupa

As toalhas umedecidas ajudam a tirar maquiagem do rosto, limpando o corpo, mãos e rosto em qualquer lugar com muito mais praticidade. Além de ajudar a tirar aquela sensação grudenta do suor. Também vale levar uma peça de roupa extra, assim, caso seja necessário, você pode se trocar para ir para casa.

Fonte: Huggies