O fenômeno de bloquinhos de Carnaval vem crescendo como uma nova modalidade e alternativa de lazer nas grandes capitais, principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro. Foi pensando nisso que a SEMrush, líder global de marketing digital, realizou uma pesquisa com os bloquinhos mais pesquisados da internet e convidou a base de influenciadores da Squid, primeira plataforma brasileira de marketing de influência com foco em microinfluenciadores, para comentarem sobre os principais pontos de agito na data.

Em primeiro lugar no ranking de buscas na internet está o Monobloco. Com 200 mil pesquisas, se consagra como um dos queridinhos por ser um dos mais tradicionais e agitados. Para a Youtuber Thaty Wenza, o Monobloco é uma opção sensacional para curtir o pré Carnaval. Isso porque o bloco acontece uma semana antes da data oficial, sendo um prato cheio para os mais ansiosos para cair na folia.

Em segundo lugar, está o bloco Casa Comigo, com 110 mil buscas, o que indica que os foliões estão bastante animados para a concentração no Largo da Batata, em Pinheiros (SP). Para a consultora de estilo e imagem Claudia Métne, o Carnaval de São Paulo está ganhando cada vez mais espaço no coração dos paulistanos. “Há quem diga que não troca mais a folia nas ruas da cidade por nenhuma outra do Brasil. O bloco Casa Comigo é um dos preferidos da galera”.

O Bloco da Preta, que completa 10 anos de carnaval no Rio de Janeiro, é estrelado pela Preta Gil e conta com diversos famosos já confirmados. A festa conta com 21 mil pesquisas, sendo o 3º colocado no ranking. Em seguida, o bloco mais procurado foi Sargento Pimenta, com 20 mil pesquisas, é um dos mais famosos e esperados pela promessa de não deixar ninguém parado.

O quinto lugar vai para o bloco Orquestra Voadora, do Rio de Janeiro, uma mistura de samba, rock’n roll e pop. Essa mistura realmente dá muito certo e foi pesquisada 18,3 mil vezes pelos foliões. Já o Bangalafumenga desde 2012 dá um show em São Paulo, com diversos ritmos musicais. Neste ano, a festa recebe a ilustre participação de Maria Rita, e figura em sexto lugar no ranking, com 16 mil pesquisas.

Em seguida, temos o bloco Agrada Gregos, que desfila na Avenida 13 de Maio, em São Paulo. A festa fica por conta do axé, funk e pop e possui 10 mil pesquisas de interessados. Outro clássico que levanta a bandeira LGBT é o bloco Minhoqueens, que teve 8,8 mil buscas por seu nome é responsável pelo oitavo lugar.

Logo atrás, está o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, com 7,4 mil pesquisas. Thaty Wenza comenta que a atração é uma das mais animadas “Em São Paulo tem vários bloquinhos que já são conhecidos, como o Acadêmicos do Baixo Augusta, onde sempre vejo as fantasias mais criativas”.

O décimo lugar do ranking ficou por conta do bloco Tarado ni você, com 6,7 mil buscas, que propaga o amor e convoca todos aqueles que querem brilhar muito.

Lista completa do ranking com os bloquinhos mais pesquisados de acordo com dados da SEMrush:

  1. Monobloco – 200 mil
  2. Casa comigo – 110 mil
  3. Bloco da Preta – 21 mil
  4. Sargento Pimenta – 20 mil
  5. Orquestra Voadora – 18,3 mil
  6. Bengalafumenga – 16 mil
  7. Agrada Gregos -10 mil
  8. Minhoqueens – 8,8 mil
  9. Acadêmicos do Baixo Augusta – 7,4 mil
  10. Tarado ni você – 6,7 mil

DEIXE SEU COMENTÁRIO