Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

A precoce Pâmella Mel coleciona títulos em sua carreira no surf, mas agora conquistou uma vitória diferente. Ela foi reconhecida como a surfista brasileira mais jovem do país pelo Rank Brasil, que homologa recordes em território nacional.

Para ela, uma conquista especial. “Estou muito feliz com esse reconhecimento. Sou apaixonada pelo surf e pelo mar desde pequena e meus pais sempre me incentivaram a ir atrás dos meus sonhos. Por isso que estou nesse caminho e quero me tornar campeã mundial no futuro”, declara Pâmella Mel.

A paulistana participou de seu primeiro campeonato de surf em abril de 2012, quando tinha seis anos e cinco meses de idade. Atualmente com 10 anos e residindo em São Sebastião, no litoral de São Paulo, já marcou presença em 61 campeonatos, subindo ao pódio 69 vezes, pelo fato de disputar mais de uma categoria em cada competição.

Entre os títulos mais importantes obtidos pela surfista estão os de 2015, quando foi campeã da cidade de São Sebastião em duas categorias, na categoria feminino estreante do Circuito ASM Medina, e terceira colocada na categoria sub12 no circuito Brasileiro Feminino. Recentemente participou de campeonatos em Santa Catarina e no Rio de Janeiro para conhecer outros tipos de ondas e aperfeiçoar suas técnicas no esporte.

Pamela Mel Surfista Brasil 03

Pamela Mel Surfista Brasil 02

Pamela Mel Surfista Brasil 01