Tempo Estimado de Leitura: 1 minuto

Sua namorada sempre reclama que você quando esta assistindo futebol parece nem saber que ela existe? É como se houvesse uma relação de amor entre você e o jogo?

Então, ela de certa forma não esta errada. Segundo pesquisadores, que não tem nada mais interessante para fazer, da Universidade de Valência, na Espanha, depois de horas e horas de pesquisa comprovaram que assistir a um jogo de futebol gera um prazer equivalente ao de uma relação sexual.

A pesquisa em si, começou durante a última Copa do Mundo de futebol, na África do Sul, onde os pesquisadores analisaram os hormonios de 50 espanhóis. Como resultado, descobriram que a testosterona, hormônio relacionado ao sexo, e o cortisol, responsável pelo stress, aumentaram consideravelmente enquanto os torcedores estavam assistindo um jogo.

A alta secreção de cortisol sugere que os jovens percebiam uma ameaça à autoestima social se a Espanha não ganhasse a Copa. Já o aumento da testosterona está relacionado à hipótese do desafio“, explicou o chefe da pesquisa, Leander van der Meij.

Tá vendo? Naquela hora em que você só esta pensando naquilo. Vá para frente da TV e deixe seus hormonios trabalharem, e como disse a ex-prefeita Marta Suplicy, relaxa e goza.