Evento tem quatro shows de rock, dois no sábado e dois no domingo, dia em que o tambores japoneses serão responsáveis por abrir a programação musical. A entrada é gratuita nos dois dias.

O melhor do rock and roll com uma pitada dos tambores japoneses. É essa mistura que os amantes da bicicleta encontrarão na nona edição do Festival da Bicicleta, o Shimano Fest. Pela primeira vez no Memorial da América Latina, o evento terá nos dois dias abertos ao público, com entrada gratuita, quatro shows de bandas rock. Dois no sábado (15) e outros dois no domingo (16), além da tradicional apresentação de taiko.

Boas trilhas sonoras regidas pelo rock and roll sempre estiveram presentes no nosso festival, assim como o taiko japonês. A garantia é de que o público do Shimano Fest estará satisfeito por conhecer de perto todas as novidades do mercado de bike e por poder pedalar em bicicletas de última geração, como também escutar músicas de alta qualidade. E, para quem ainda não conhece o evento, no começo da tarde de domingo terá a experiência única de assistir a apresentação dos tambores da música japonesa“, conta Paulo Boldrin, marketing Shimano Latin America e coordenador do Shimano Fest.

No sábado, quem abrirá a programação musical será a banda de pop rock 53×11, com covers de Red Hot Chilli Peppers, Greenday, Stone Temple Pilots etc, a partir das 15h45. Em  seguida, às 18h45, será a vez de subir ao palco a Remove Silence, banda do Danilo Carpigiani, marido da DJ Luka Salomão, locutora da Rádio Rock 89,1 FM, tocando rock alternativo e metal.

No dia seguinte, as atrações culturais começam às 12h30 com a apresentação do tradicional Taiko, com os seus tambores japoneses. A programação segue com Marla’s Mind, que faz sua estreia no maior festival de bike da América Latina. O grupo, formado apenas por mulheres, traz canções inéditas e clássicos do rock sob um novo olhar inicia a apresentação às 14h15. Logo em seguida, às 15h45, a responsabilidade por encerrar o evento fica por conta da banda Sinfonia Rock, trazendo um vasto repertório de grandes sucessos do rock internacional, nacional e pop rock.

Shimano Fest - Taiko

Programação Bike Show

Sábado – 15/09
15h45 às 17h – Banda 53×11
18h45 às 20h – Remove Silence

Domingo – 16/09
12h30 às 13h30 – Kiendaiko
14h15 às 15h30 – Marla’s Mind
15h45 às 17h – Sinfonia Rock

Serviço – Shimano Fest 2018
Data: 14 a 16 de setembro
Horários:
Sexta-feira (14): exclusivo para imprensa, lojistas e profissionais do setor – 10h às 20h.
Sábado (15): aberto ao público – 10h às 20h.
Domingo (16): aberto ao público – 10h às 17h.
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Rua Tagipuru – Portão 02 – Barra Funda – São Paulo (SP)
Bicicletário: 1.000 vagas (rotativo)
Entrada: Gratuita – Contribua com 1 kg de alimento não perecível, que será doado para instituições filantrópicas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO