Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

Os desfiles da temporada de Inverno 2016 do SPFW (São Paulo Fashion Week), principal evento de moda brasileiro, que completou 20 anos em 2015, foram tomados por produtos com texturas leves, responsáveis por destacar os pontos fortes da beleza individual.

A base líquida em gotas e o blush cremoso, aplicado de forma vertical, trouxe uma consistência natural na cobertura da pele e perdeu o efeito mate pesado, tão explorado anteriormente.  Para finalizar a pele, a técnica de strobing, que consiste em iluminar os pontos fortes do rosto marcou presença em todos os desfiles, sendo assim, esqueça a base pesada e o contorno marcado.

A sobrancelha Boyish também foi outro coringa das produções. O modelo arqueado e bem desenhado ficou totalmente esquecido e o desenho natural e bem preenchido tomou conta das passarelas. “Para alcançar esse efeito, é necessário deixar os pelos crescerem naturalmente e só retirar o excesso abaixo dos olhos”, aconselha Luzia Costa, idealizadora e gestora da Sóbrancelhas, rede de franquias especializada em design de sobrancelhas.

Nos lábios, o lip balm ou um batom aplicado com batidinhas dos dedos, foi utilizado só para dar um tom saudável. A cor apareceu somente nos olhos, principalmente em tons neutros, mas também no  azul, laranja e rosa, sempre com uma boa máscara para alongar os cílios.

SPFW Tendencias Make Up (1)
Divulgação / Carol Sanseverino
SPFW Tendencias Make Up (3)
Divulgação/ Carol Sanseverino
SPFW Tendencias Make Up (4)
Divulgação / Carol Sanseverino